Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
gabrielrigoni

[Tutorial] Temporizador Limpador de Parabrisas ATUALIZADO

7 posts in this topic

Bom galera, esse é um tutorial pr'aqueles que tem o gol basico, que não tem temporizador no limpador de parabrisas, se seguir direitinho o tutorial é 100% de sucesso no projeto.

Materiais necessários:

Relé temporizador padrão Volkswagen, numeração de referência: 325 955 531 1

Porta rele, ou terminais para fazer ligação dos fios.

+/- 3 metros de fio 1,5mm.

1º passo: Liberar a trava que impede o funcionamento do 3º estágio. Só retirar o acabamento de cima do volante e puxar a trava com uma chave de fenda.

2º passo: Solte o acabamento debaixo do volante, e identifique o conector do limpador de parabrisas (É o conector menor que tem 4 fios). Repare que tem um espaço vago, neste espaço vago, coloque um fio que vai até o pino I do relé.

3º passo: Na caixa de fusíveis, atrás do fusível 16, existe um fio preto e cinza (que é um pós chave 12v), faça um pique(só o suficiente para desencapar, NÃO precisa cortar por completo) e emende um fio. Esta emenda do fio cinza vai para o pino 15 do relé.

4º passo: Ache um ponto negativo do carro emende uma parte. A outra extremidade, conecte no pino 31 do relé.

5º passo: Este passo requer atenção: Identifique o fio verde (TODO verde) atrás da caixa de fusíveis. Ele sai de um conector amarelo grande onde existem vários fios. Separe este fio verde, e faça um corte nele. Emende 2 fios nas extremidades cortadas. O fio que vem da caixa de fusíveis, vai para o pino 53s do relé. O fio que vai para a chave limpadora vai para o pino 53m do relé.

Se todas as conexões estiverem no devido lugar, o seu carro vai limpar o vidro de 6 em 6 segundos quando a chave for acionada para baixo.

1jvx52.png

Qualquer duvida, só comentar!

Baseado no turorial do amigo Patrik, do fórum.

DIBGOIS, RAFAdgol and martini like this

qual que é o fio que liga o limpador mesmo?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

se eu trocar o relé original de 10s poe este vai funcionar?

Em 26/03/2016 at 23:30, clriboli disse:

qual que é o fio que liga o limpador mesmo?

se eu trocar o relé original de 10s poe este vai funcionar?

Não, tem que ser um relé a parte. 

RAFAdgol likes this

Show de bola parceiro fiz no meu g4 2013/2014 duas portas básico de tudo ele é totalmente pelado! Cara tô equipado ele nossa ficou show