Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
Thiago Andrade

[Dúvida]Som de porta malas,sem muito peso.

6 posts in this topic

Galera queria montar um som no meu carro porém não entendo muito sobre som, estava pensando em quatro 6/9 na tampa do fundo e um Pioneer, quero um som que não seja muito pesado, Porque o carro já está baixo e se baixar mais com o peso complica. Aceito sugestões de como montar. ( Pretendo montar um auto falante pra grave apenas, más que dê um grave razoavelmente bom)

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Eu acho que o melhor pra vc seria aquelas caixas seladas feitas de fibra e que fica fixada na lateral do porta malas, coloca um bravoxx de 12" 200rms e seja feliz. Pra voz um bom kit 2 vias nas portas já fica show. 

Abs

amigão..como já citou o Rodrigo..um kit de 2 vias é o que há de melhor ja que você não quer muito peso, pois esse kit irá no mesmo lugar dos autofalantes das portas e também tem o estéreo que cabe na saidinha de ar superior no painel

quanto ao grave..depende que tipo de grave você deseja, se você seguir a dica do rodrigo dará um grave mais seco..por causa da ressonância da caixa de fibra e por ser selada..você também ganhará em espaço interno do porta malas, se a caixa de fibra for feita para ficar em um dos cantos..também saíra mais batidas para fora do carro

caso você queira um grave mais estendido aconselho uma caixa de MDF com duto.. particularmente sou mais fã de MDF com duto comprido, com litragem superior aos 45lts e um corte de 60hz..dessa forma você terá um som mais interno

e o sub..recomendo um Pioneer de 2 ou de 4 bobinas..você escolhe dependendo do seu módulo amplificador..recomendo um pioneer não porque está na moda, e sim porque toca muito bem pelo preço que paga pois existem subs por ai na faixa dos 700R$ que tocam razoavelmente a mesma coisa

:)

amigão..como já citou o Rodrigo..um kit de 2 vias é o que há de melhor ja que você não quer muito peso, pois esse kit irá no mesmo lugar dos autofalantes das portas e também tem o estéreo que cabe na saidinha de ar superior no painel

quanto ao grave..depende que tipo de grave você deseja, se você seguir a dica do rodrigo dará um grave mais seco..por causa da ressonância da caixa de fibra e por ser selada..você também ganhará em espaço interno do porta malas, se a caixa de fibra for feita para ficar em um dos cantos..também saíra mais batidas para fora do carro

caso você queira um grave mais estendido aconselho uma caixa de MDF com duto.. particularmente sou mais fã de MDF com duto comprido, com litragem superior aos 45lts e um corte de 60hz..dessa forma você terá um som mais interno

e o sub..recomendo um Pioneer de 2 ou de 4 bobinas..você escolhe dependendo do seu módulo amplificador..recomendo um pioneer não porque está na moda, e sim porque toca muito bem pelo preço que paga pois existem subs por ai na faixa dos 700R$ que tocam razoavelmente a mesma coisa

:)

Verdade amigo, vou apresentar o projeto a o cara ver os custos e caso esteja da forma que eu planejo eu monto e posto fotos !

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk