Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
gabrielrigoni

Retrofit Projetores Bixenon

11 posts in this topic

Fala galera, essas semana fiz esse projeto que queria a muito tempo. O resultado ficou sensaciona, não só pela estética, mas como pela iluminação. Melhorou DEMAIS. Deixo essa dica pra quem gosta do xenon, ele não espalha, mantém o foco no chão e não chama a atenção da policia. 

20160803_112541-1.thumb.jpg.5569b92f4b2b

20160803_112556.thumb.jpg.a489dc04331ec3

20160803_112703_Richtone(HDR).thumb.jpg.

Corte de luz perfeito, totalmente alinhado

20160804_180854.thumb.jpg.2ab9cd27e02be3

Ficou show. Já pensei em fazer isso no meu. Mais meu medo é não conseguir colocar e perder o farol. Mais belo trabalho. Está de parabéns.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

gabrielrigoni likes this

Esse aí foi o meu primeiro projetor que usei o Morimoto Mini H1:

Hoje em dia eu estou com outro conjunto Morimoto D2S, com leds tipo angel eyes. Recomendo esse projeto pra quem tem disposição! A iluminação é 100%.

hilquias likes this

Hoje em dia eu estou com outro conjunto Morimoto D2S, com leds tipo angel eyes. Recomendo esse projeto pra quem tem disposição! A iluminação é 100%.

Mano... Sabe me dizer oq devo compra pra fazer um top ?

10 horas atrás, danrleycs disse:

Eu criei coragem depois que vi seu topico Danrley, me inspirei muito nele!!! Só uma dúvida: a polícia te para ai por causa do xenon?

15 horas atrás, gabrielrigoni disse:

Eu criei coragem depois que vi seu topico Danrley, me inspirei muito nele!!! Só uma dúvida: a polícia te para ai por causa do xenon?

Gabriel, nunca me pararam por causa do xenon ou até mesmo por causa dos leds que uso no lugar do farolete. Mas mesmo que me pararem, felizmente meu carro é legalizado pra usar o xenon, fiz em 2009 quando ainda permitiam a alteração no documento.

19 horas atrás, hilquias disse:

Mano... Sabe me dizer oq devo compra pra fazer um top ?

hilquias, a lista básica é : um par de projetores (H1 ou D2S) , um par de reatores, uma fiação compatível com o carro (H4 no caso do Gol G4), um par de lâmpadas compatíveis com os projetores (H1 ou D2S)e apesar de não ser obrigatório um par de faróis extras pra fazer o projeto. Fora isso ter ferramentas básicas, selante na cor cinza pra fechar os faróis. No meu tópico tem um Tutorial ( https://dl.dropboxusercontent.com/u/48526921/farol/retrofitG4.pdf ) do meu primeiro projeto com projetores H1. Ali falo do site onde comprei essas peças (importadas do USA), mas no meu tópico alguém também mencionou a LM Acessórios que faz e vende estes projetos.

Das peças, você encontra aqui no Brasil: lâmpadas D2S, reatores, alguns cabos adaptadores pro tipo de lâmpada e reator, o que pode reduzir os custos um pouco. Os projetores que comprei na https://www.theretrofitsource.com/components/projectors.html  são top e novos (melhor que comprar usado de Azera, Audi, BMW, etc). Meus atuais são os Morimoto Mini D2S 3.0 redondos (pois tem quadrados tbm). Lâmpadas comprei um par aqui no Brasil de D2S novas no ML. Reatores eu já tinha da primeira instalação de lâmpada xenon. Comprei a fiação MotoControl Bi-Xenon: H4/9003 https://www.theretrofitsource.com/components/harnesses.html . Comprei também o "shroud" que é o acabamento que vai ao redor do projetor https://www.theretrofitsource.com/components/shrouds.html , comprei o Apollo 2.0 flat. Fiz agora ali no site deles uma simulação e deu um total de uns US$345,00 , isso fora o custo de envio que depende da modalidade e ainda vai ter os impostos em cima.

É um projeto e tanto pra se fazer estando aqui no Brasil, mas como eu disse no meu post se você tiver "disposição"( cash ), o resultado final é nota 10! Mas considere o seguinte, se o teu carro não for legalizado como o meu, o risco de uma blitz ou pior, ter que fazer uma vistoria no detran (se bem que pra ir num detran fazer vistoria o ideal seria ter um par de faróis "normais" pra usar nessa hora, já que todo o sistema é reversível, daí fazer o projeto num outro par de farol mesmo que usado fica interessante) é de levar uma multa ou não passar numa vistoria. Mas eu nunca fui parado, pois aqui em Floripa raramente tem blitz de trânsito.

7 horas atrás, danrleycs disse:

Gabriel, nunca me pararam por causa do xenon ou até mesmo por causa dos leds que uso no lugar do farolete. Mas mesmo que me pararem, felizmente meu carro é legalizado pra usar o xenon, fiz em 2009 quando ainda permitiam a alteração no documento.

Putz, é verdade danrley... Procurei pra legalizar mas os Inmetros daqui disseram que não fazem. Engraçado que no site do DETRAN RJ tem uma citação que diz sobre alteração.. 

"Para instalar faróis de xenon em um veículo, o usuário deve entrar em contato com o Detran e obter uma autorização para realizar o serviço em uma oficina credenciada pelo Inmetro e homologada por uma Instituição Técnica Licenciada (ITL). O Inmetro informa, por meio de seu site (www.inmetro.gov.br/infotec/oficinas), quais são as oficinas que fazem o serviço. Após a troca dos faróis, a ITL inspeciona o veículo e emite o Certificado de Segurança Veicular (CSV). De posse do CSV, o usuário deve quitar débitos do veículo, pagar taxa de serviço e vistoriar o veículo no Detran. Os documentos do veículo (CRV e CRLV) serão emitidos novamente, informando sobre os novos faróis. Veículos fabricados com o farol de xenon antes de 01/01/09 poderão circular normalmente. Já os veículos modificados antes dessa data sem autorização do órgão competente devem regularizar a documentação do veículo, apresentando o CSV no Detran e fazendo o serviço de alteração de característica, como explicado acima " (Fonte: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=6394)

Ainda estou com esperança de conseguir regularizar (porque detesto andar irregular), mas não acho nada de concreto sobre isso.. Porém, a causa é nobre, e sei que não estou prejudicando ninguém com a modificação. 

A Resolução nº 319/2009  foi alterada pela  RESOLUÇÃO Nº 384 , DE 02 DE JUNHO DE 2011 na qual proibi o uso de lampadas com descarga de gás! 

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolu%C3%A7%C3%A3o%20384.2011.pdf 

Por mais que tenha a portaria no sitio do Detran/RJ, ela não vigora por estar em desacordo com o DENATRAN!

Ou seja, quem legalizou não perde por ter direito adquirido, que é o meu caso. Quem não legalizou, não legaliza mais ate que mude as resoluções, o que é difícil de acontecer.

A informação do Maxwell é a mais recente e válida. Não existe mais regularização pra carros como os nossos Gol G4, que não tem opção de farol de xenon de fábrica. Por isso que no post e no meu tutorial eu deixo claro que fiz isso no meu carro porque já tava regularizado no documento. Fiz todo esse processo aí de instalação da lâmpada de xenon, brucutu no parachoque, tirei o CSV, dei entrada no DETRAN, fiz a vistoria, o burro do cara do DETRAN quis até barrar na hora da vistoria, mas eu disse que já tinha o CSV no meu processo, e no fim deu tudo certo. Então quem for instalar kit xenon ou mesmo fazer esse projeto todo de instalar projetor hoje em dia, vai correr risco de ser multado, infelizmente.