Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
Sign in to follow this  
Followers 0
Sito_G4power

[Duvida] Modulo

8 posts in this topic

Fala galera, sou novo no forum e gostaria que alguém tirasse a minha duvida nesse meu primeiro post. 

Estou montando um som com alguns componentes:

- 4 altofalantes bicho papão de 6x9" 175wrms cada

-kit 2 vias jbl 280wrms

-2 Pioneer 5" de 50wrms cada

Minha duvida é a seguinte, qual ou quais modelos de módulo é indicado para meu projeto ?

5 horas atrás, Sito_G4power disse:

Fala galera, sou novo no forum e gostaria que alguém tirasse a minha duvida nesse meu primeiro post. 

-kit 2 vias jbl 280wrms

Minha duvida é a seguinte, qual ou quais modelos de módulo é indicado para meu projeto ?

1 hora atrás, Lutemga disse:

Mano, eu gosto de taramps, então indico um HD 3000, muito bom e caso futuramente faça um update já tem suporte extra !

o HD3000 não seria bom pra isso..primeiro é que sobraria muuuuuita potência.. segundo é que não casaria a impedância 

então esquece esse módulo para esse projeto

Sito_G4power likes this

5 horas atrás, Sito_G4power disse:

-kit 2 vias jbl 280wrms

amigo.. o módulo certo em si, fica meio difícil falar.. pois temos que levar algumas informações em questão

temos que ver a impedância de cada parte do som (6x9, sub, duas vias, etc..), precisamos ver como será feita a ligação (em série, paralelo)

pela soma dos equipamentos que você passou, da em torno de 1000 RMS.. então com as ligações e impedância adequadas um módulo de 1000 RMS serve

você pode passar fotos da parte de trás de cada componente ? talvez aí consigamos passar um modelo em específico 

:)

Sito_G4power likes this

Ta certo é exagerado sim, mas na boa, compra essas muriçocas que tem por ai não, o meu mesmo é um módulo ts 400 só b.o mano sério, se é para gastar gaste com oque é bom e que caso deseja se desfazer no futuro venderá facil, seja paciênte monte de boa mano as vezes esperar um pouco pra criar algo melhor é o ideal !

Sito_G4power likes this

Em 05/09/2017 at 22:37, dhrbar disse:

amigo.. o módulo certo em si, fica meio difícil falar.. pois temos que levar algumas informações em questão

temos que ver a impedância de cada parte do som (6x9, sub, duas vias, etc..), precisamos ver como será feita a ligação (em série, paralelo)

pela soma dos equipamentos que você passou, da em torno de 1000 RMS.. então com as ligações e impedância adequadas um módulo de 1000 RMS serve

você pode passar fotos da parte de trás de cada componente ? talvez aí consigamos passar um modelo em específico 

:)

Então amigão, estou comprando os componentes aos poucos. Todos 4 ohms de impedância. Sou meio leigo ainda com som. Ainda ando com som original de fábrica, este seria meu primeiro up de som. Por enquanto teho na mão, tudo menos os duas vias e modulo.

Obrigado pelo retorno galera !

1 hora atrás, Sito_G4power disse:

Então amigão, estou comprando os componentes aos poucos. Todos 4 ohms de impedância. Sou meio leigo ainda com som. Ainda ando com som original de fábrica, este seria meu primeiro up de som. Por enquanto teho na mão, tudo menos os duas vias e modulo.

Obrigado pelo retorno galera !

Na boa mano, eu acho que seria melhor você ter comprado 1° o módulo e aos poucos ir montando, uma opinião minha taligado ?, pegando o HD 3000 daria para fazer muito update ai, mas é um conselho meu.

Em 03/09/2017 at 17:07, Sito_G4power disse:

-kit 2 vias jbl 280wrms

e o som amigo ?? fez algo ?