Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
brelek

[DUVIDA] painel do gol G4 1.6 no G4 city 1.0

24 posts in this topic

bom galera estou com 1 duvida!!

eu quero botar o painel do g4 1.6 com conta giros e tal, e so eu trocar o painel e vai funcionar perfeitamente??ou tenho q fazer adaptacao pro conta giros?? pq eu fui trocar a lampada do painel do meu carro, e vi q nao e tao dificil...e so plugar!!

agora se tiver q botar fio pra ca fio pra la...fudeu...

se alguem puder me ajudar...so quero saber se e so trocar e plugar!

plug and play!

é isso ae mesmo mano... é tirar um e colocar o outro, vai funfar perfeitamente, eu fiz isso no meu:D

só que ouvi falar que se o teu carro for 2008/2 pra frente ele não aceita, porque a vw fez um esquema pra não alterar km e etc.. ae o painel não liga... mas não sei te precisar se essa informação é correta..

o meu é 2007, o painel é 2009 e funcionou...:D

bom saber!!!

to querendo fazer isso...vou comprar 1 no ferro velho...rsrsrs!!

abracos

To vendendo um do Power, na seçao de classificados...;)

Mas o do power 1.6 vai ate 220 e do 1.0 a 180, mesmo se colocar plug and play, fica calibrado certo???

Mas o do power 1.6 vai ate 220 e do 1.0 a 180' date=' mesmo se colocar plug and play, fica calibrado certo???

[/quote']

Sim, fica calibrado. O meu (city 1.0, 2006/7) está com um do power - até 220 -. Foi plug-and-player. Agora, atenção:

a) Os GIV fabricados após o segundo semestre de 2008, não aceita a troca e,

b) ao adquirí-lo, verifique MUITO BEM se não se trata do painel do FOX ou SPACEFOX, vez que darão problema no marcador de combustível e velocidade. Não dá para parametrizar depois. Vc. ficará com um mico nas mãos. Tem muitos que vendem os ditos como sendo do Gol, Parati ou Saveiro, mas na verdade é do Fox/Spacefox. Aí, meu irmão, prejú na certa !

comigo aconteceu isso, comprei era do fox a luz do oleo ficava acessa direto e a velocidade era diferente, pra vc ter ideia eu colei o ponteiro do meu gol no 180 mas na verdade eu tava a uns 100

comprei pelo mercado livre sorte que foi mercado pago, falei pro cara que nao iria liberar o dinheiro pra ele, a nao ser que ele trocasse, enfim mandei de foto por pac, ele me enviou o outro por sedex, cada um pagou o frente, acabei gastando 20 reais a mais, mas ainda valeu apena por causa do preço que eu paguei

É bem isso mesmo. Esqueci de reportar que também há alteração na luz do "EPC" e de "Óleo". Enfim, seria interessante os foristas possuidores do "1.0" que queiram migrar para um painel que contenha "RPM" que fiquem atentos as informações aqui prestadas, inclusive e principalmente pelo depoimento do "drmnep2" que vivenciou na "pele" o "gato por lebre" que lhe empurraram. Abraço a todos !

é.. nao adianta nem testar, só funciona o painel do gol mesmo, o do fox é identico mas da erro de leitura...

gol é gol, fox é fox!

agora, plugando o do gol, é só partir pro abraço!!

tudo funciona perfeitamente sem nenhuma diferença e sem precisar fazer nenhuma adaptação, claro, observado se seu carro nao é um pós junho de 2008.

Putz ... pior q qdo fui trocar o meu vi o do Fox Extreme ... o painel é mto loko e marca até 220 tbm ... mas não teve jeito!!! Peguei do com rpm e 220 do Gol mesmo, pintei e troquei a luz!!!

A km é de boa ... só voltar pra qto quiser!!!rsrs

alguem teria algum tutorial p/ troca?

estava afim mesmo de trocar, o painel do Gol City 1.0 06/07 é tão simples hahahah

um abraço

cara, é facim demais.. seguinte.

1 - pegue na parte de baixo do painel de instrumentos, tu vai ver que tem uma folga ali.. puxe com cuidado e tu vai ver que aquela 'meia lua' onde fica o painel vai sair.

2 - tu vai ver os parafusos de fixação, só tirar eles.

3 tire o chicote do painel velho, e engate no novo. depois é só colocar os parafusos de volta e fechar....

bem difícil assim fsaeuhfseahfsaehfaseh

abras.

depois é só ligar e correr pro abraço.

toda hora tem alguem com duvida sobre o painel, acho que o um topico fixo com todas as duvidas sanadas seria bom hein, pois tem sempre alguem perguntando sobre isso.

Mas o do power 1.6 vai ate 220 e do 1.0 a 180' date=' mesmo se colocar plug and play, fica calibrado certo???

[/quote']

Sim, fica calibrado. O meu (city 1.0, 2006/7) está com um do power - até 220 -. Foi plug-and-player. Agora, atenção:

a) Os GIV fabricados após o segundo semestre de 2008, não aceita a troca e,

b) ao adquirí-lo, verifique MUITO BEM se não se trata do painel do FOX ou SPACEFOX, vez que darão problema no marcador de combustível e velocidade. Não dá para parametrizar depois. Vc. ficará com um mico nas mãos. Tem muitos que vendem os ditos como sendo do Gol, Parati ou Saveiro, mas na verdade é do Fox/Spacefox. Aí, meu irmão, prejú na certa !

Boa noite ai galera!

Apareceu pra mim uma ótima oportunidade de comprar o painel G4 da Saveiro Surf, o arco azul =]]]]], poreeeem como faço pra saber se meu Gol City 1.0 2008 foi fabricado antes ou depois do primeiro semestre de 2008?

Outra coisa, quanto a Km do painel, ele reconhece a original ou tenho que reprogramar o painel. Pesquisei no forum, até encontrei algumas citações, mais nada realmlente claro. A idéia do drmnep2 de um tópico fixo com as informações necessárias é super valida!

Dúvida pode parecer besta pra alguns, mais não sei mesmo, rs

Valeeu ae, abraços! ;]

Pois é! O meu é um 1.0 com painel sem conta-giros, ano 2013 modelo 2014. Será que consigo trocar por um com contagiros? Existe algum que seja compatível já que teria que ser anterior a 2008/02 ? Ou no caso, teria que instalar um contagiro separado (o que eu acho feio. Não vi um separado do painel que me agradasse esteticamente)?

44 minutos atrás, fisicowill disse:

Pois é! O meu é um 1.0 com painel sem conta-giros, ano 2013 modelo 2014. Será que consigo trocar por um com contagiros? Existe algum que seja compatível já que teria que ser anterior a 2008/02 ? Ou no caso, teria que instalar um contagiro separado (o que eu acho feio. Não vi um separado do painel que me agradasse esteticamente)?

Tem sim como vc usar outro modelo de painel com conta giros, porém como seu gol é dos mais novos, ele é codificado, teria que levar o painel até uma loja que conserte velocímetros para eles fazerem o desbloqueio ou a troca do código.

fisicowill likes this

4 minutos atrás, Rodriguera disse:

Tem sim como vc usar outro modelo de painel com conta giros, porém como seu gol é dos mais novos, ele é codificado, teria que levar o painel até uma loja que conserte velocímetros para eles fazerem o desbloqueio ou a troca do código.

Cara! Obrigado pela dica! Vou verificar uma loja que faça isto aqui em Ponta Grossa - PR e providenciar o painel.

Rodriguera likes this