Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
Guest

[Duvidas] Filtro de Ar Esportivo

69 posts in this topic

Galera...

Meu carro é um Gol 1.0 8v.

Estava vendo um kit Air Cool para Gol 1.0 8v/16v, mono fluxo...

porém o duplo fluxo, Air Cool para Gol 1.6/1.8/2.0, é o mesmo preço!

Posso colocar tanto um qto outro, ou tem q ser o para 1.0 mesmo(mono fluxo).

Teoricamente(acho), que duplo fluxo entra mais ar é mais porrada(não sei o que é mais) ou estou enganado?! sei lá, de mecanica não sou mto experto!

Se alguém puder me explicar?!!!!!

Abraço

Fernando

Cara, o FILTRO em si pode ser monofluxo, duplofluxo, tanto faz!

Mas ai como voce vai comprar o kit fechado, ja complica. Nao tem como comprar o CAI separado nao? Porque o CAI do 1.0 nao é o mesmo do 1.6...

O filtro do meu carro mesmo é duplofluxo e o CAI é do 1.0 sob encomenda!

Cara' date=' o FILTRO em si pode ser monofluxo, duplofluxo, tanto faz!

Mas ai como voce vai comprar o kit fechado, ja complica. Nao tem como comprar o CAI separado nao? Porque o CAI do 1.0 nao é o mesmo do 1.6...

O filtro do meu carro mesmo é duplofluxo e o CAI é do 1.0 sob encomenda!

[/quote']

Raulzão!

Valeu pela dica... vou ver se consigo, ele separado!

abraço

Fernando

o meu tbm eh duplofluxo e o CAI foi feito num local q mexe com escapamentos.

tem umas fotos recentes no meu topico

.

.

.

\/

Eae rapaziada Blz?

Coloquei semana passada um filtro esportivo Race crome duplo fluxo no meu Goleta 1.0 Trend. só que como la na oficina aonde eu instalei não tinha nenhuma mangueira pra fazer a adaptação ai eu liguei direto no TBI.

Ai vendo os comentarios ai de vcs, to ficando preocupado , será que prejudica alguma coisa o filtro estar la pertinho do motor puxando mais ar quente do que frio ?

E outra, antes a mangueiro do respiro do oléo encaixava na caixa do filtro de ar, agora ela não esta encaixada em lugar nunhum ta ao ar livre, tem algum problema. Por favor ci alguem poder me responder Agradeço .. Valeuu

Eae rapaziada Blz?

Coloquei semana passada um filtro esportivo Race crome duplo fluxo no meu Goleta 1.0 Trend. só que como la na oficina aonde eu instalei não tinha nenhuma mangueira pra fazer a adaptação ai eu liguei direto no TBI.

Ai vendo os comentarios ai de vcs' date=' to ficando preocupado , será que prejudica alguma coisa o filtro estar la pertinho do motor puxando mais ar quente do que frio ?

E outra, antes a mangueiro do respiro do oléo encaixava na caixa do filtro de ar, agora ela não esta encaixada em lugar nunhum ta ao ar livre, tem algum problema. Por favor ci alguem poder me responder Agradeço .. Valeuu

[/quote']

pelo q eu sei o filtro puxando ar quente do motor, a ventuinha vai ficar ligando td hora e as vantagens do filtro não iram aparecer mto. acho q problemas drasticos não vai ter. mais deixe provisorio e arrume a mangueira de 2" em 90º pra fazer o CAI.

quanto ao filtro de olei tem um filtrinho esportive q encaixa certinho nele sem adaptações, nao sei se da problema, mais eh melhor nao arriscar.

2cmvhu9.jpg

Ae Marcos valeu pela dica cara, vou fazer issoo mesmo ae esse cano que vc coloco é de plastico?? e essa mangueira onde sera que vou encontra??

Galera...

Seguinte...

A base de encaixe do filtro pode ser esse: 62mm e 70mm...? Ou tem que ser outro?!!! e o tamanho?! pode ser médio ou grande ou tanto faz?!

Abraço

Fernando

então rapaziada até onde eu saiba preferencialmente o filtro deve captar ar frio por uma questão de performance...

o ar frio é mais condensado e mais rico em oxigênio o que produz uma combustão melhor do que o ar quente que é mais rarefeito e tem menos oxigênio...

de qualquer forma, certamente há uma diferença de performance mas, pro motorista do dia a dia, não creio que há uma diferença tããão grande assim..

alguem me corrija se eu tiver errado, ok?

abs

Ae Marcos valeu pela dica cara' date=' vou fazer issoo mesmo ae esse cano que vc coloco é de plastico?? e essa mangueira onde sera que vou encontra??

[/quote']

não eh de plastico não, um pedaço de escapamento pintado de preto. a mangueira eu comprei aki em curitiba na psturbo.

Galera...

Seguinte...

A base de encaixe do filtro pode ser esse: 62mm e 70mm...? Ou tem que ser outro?!!! e o tamanho?! pode ser médio ou grande ou tanto faz?!

Abraço

Fernando

acho q tanto faz' date=' so vai ter q dar uma adaptada no cano, alargar ou estreitra um pouco

[hr']

então rapaziada até onde eu saiba preferencialmente o filtro deve captar ar frio por uma questão de performance...

o ar frio é mais condensado e mais rico em oxigênio o que produz uma combustão melhor do que o ar quente que é mais rarefeito e tem menos oxigênio...

de qualquer forma' date=' certamente há uma diferença de performance mas, pro motorista do dia a dia, não creio que há uma diferença tããão grande assim..

alguem me corrija se eu tiver errado, ok?

abs

[/quote']

basicamente eh isso, eu particularmente quiz colocar pelo ronco nas esticadas rsrs

abraço

achei um vídeo muito interessante sobre filtro de ar, mesmo não sendo algo que muitos vão gostar é claro, eu colocaria filtro de ar esportivo por causa do barulho diferente no motor.

Torrent: Home

Download Putlocker - Watch Movies Online FREE & TV Series Best Stream in HD.
PapyStreaming - Films VF Gratuit et Complet | Des series et des films VF et VOSTFR en streaming complet, qualitГ© HD.

Watch Yify Torrent HD - Download Free Movie Yify Torrents For 720p, 1080p And 3D Quality Movies. Download Subtitles YTS YIFY Movies. The official site to download yify yts movies..
Streaming gratuit et complet des meilleurs films en vf - .
ELITETORRENT • Series y Peliculas Torrent - EliteTorrent Oficial.