Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
Tarciso

[Matéria] Carro Destaque de Março/2011

18 posts in this topic

Nome do Usuário no Fórum: Tarciso.

Nome do proprietário: Tarciso Furtado de Araújo.

Cidade e Estado: São Luís – MA.

Apelido do carro (se houver): Antigo bola de neve (atualmente sem apelido).

Ano/modelo: 2005/2006.

Versão: Gol 1.0 City (básico).

Combustível: Flex (Álcool / Gasolina)

Consumo: Rodo mais com gasolina em média dava uns 520 a 560 km com um tanque cheio nas rodas 13”, fazia uma média de 12,5 km/l a 13 km/l, na cidade e na estrada já cheguei a fazer até 15 km/l + agora como estou de 17” ai não sei a média ao certo mais espero que rode pelo menos um 510 km com um tanque.

Itens de série: Básico sem nada de série.

Quilometragem (km) real: 21.625 km (isso hoje 09/03/2011 às 15h50min), só ressaltando que meu carro peguei em torno de 160.000 km rodados ai rodei até completar 180.000 km, depois disso fiz o motor e comprei o painel da saveiro surf, onde o mesmo o km era menor, quando comprei estava na casa dos 17.000 km, agora ele esta na casa dos 21.625 km rodados.

Data de aquisição: Junho de 2008.

Quanto pagou no carro: R$ 3.000,00 valor pago por mim, pois o carro foi de leilão e o valor era de R$ 15.000,00, sendo que meu pai deu R$ 10.000,00 de entrada e eu fiquei de dar os R$ 5.000,00 que peguei no banco emprestado, onde ficou 24 parcelas de 299,00 que deu R$ 7.176,00 (isso com o juros do banco), mas me aperreei e só paguei um ano e até ordem de busca recebi, foi à época que me atolei em cartão de crédito, ai falei com meu pai e no final quem pagou foi à empresa dele, pois ele teve a ideia de como eu ia todo dia para o serviço no carro e levava a minha tia que trabalha comigo no serviço e a outra funcionária ele disse que ia alugar o meu carro para levar os funcionários para o serviço onde eu mesmo trabalhava, pelo mesmo valor das prestações que eu pagava vocês sabem, isso é a famosa ajuda de custo do pai, então se paguei muito no carro foi uns R$ 3.000,00.

Por que comprou um gol g4: Foi um negócio que meu pai fez para uma empresa que o pediu para comprar o carro no leilão para um funcionário dela que seria representante de uma firma de São Paulo, ai ele arrematou o carro por R$ 13.000,00 mais as taxas ficou em torno de R$ 15.500,00, onde essa empresa repassou o dinheiro para ele comprar esse veiculo até ai tudo bem meu pai apresentou essa empresa no mercado aqui e fez o cadastro dela em um posto onde agente abastece os caminhões, mas resumindo com o passar do tempo essa empresa começou atrasar os pagamentos e ficou com uma divida de R$ 50.000,00 no posto ai meu pai se sentiu responsável, pois foi ele quem o indicou ao dono do posto e o mesmo é muito amigo dele, ai ele disse que ia pegar o carro do funcionário dessa empresa para abater na divida. O dono do posto aceitou disse que recebia o carro dela pelos R$ 15.000,00 e a dona da empresa que estava devendo concordou com o negócio. Minha madrasta deu a ideia para ele pagar a divida e ficar com o carro e me passar eu de imediato gostei da ideia na hora para quem andava em um fusca 96 e como influenciei meu pai dar um Honda Civic automático pra ela um mês antes como presente dos dias das mães, ela me ajudou a conquistar meu pai para comprar ai ele disse que ia pensar e depois disse que ia dar os R$ 10.000,00 de entrada para o posto e que eu financiasse o restante com o banco alienando o carro.

Qual quilometragem (km) roda em media por mês: Aproximadamente em torno de 800 km a 1000 km/mês. Abasteço duas vezes ao mês e cada abastecimento, rodo em média de uns 500 km.

Quanto já gastou no carro: Perdi as contas mais já passou dos R$ 10.000,00. Isso incluindo que já fiz motor um vez, já mexi umas três vezes no cabeçote empenando válvulas e fora que eu bati uma vez em um pálio na traseira onde machucou meu carro bastante e dai que eu resolvi mudar e pintar para cinza cosmos (legalizado no DETRAN), pois antes ele era branco e ai tem os up’s, acho que já passou de uns R$ 15.000,000 e tenho certeza que ainda vou gastar mais, pois quero colocar AR, vidros elétricos e outros, só que agora vou mais devagar, pois tenho que pagar R$ 3.000,00 de rodas e pneus que eu comprei recentemente.

Que alterações fez desde a compra:

- Manopla do freio de mão da Shutt

- Luz interna do G3

- Instalação do som (player e dois alto falantes Pionner nas portas),

- Iluminação: Lâmpadas Philips super brancas H4, Pingos alaranjados e seta de dois polo ligada com a meia luz, mais lâmpadas para placas brancas

- Pintura no carro de branco para cinza (legalizado ao DETRAN).

- Aerofólio do Power

- Faróis máscara negras do Power

- Frisos laterais do Power

- Lanternas do Power

- Painel da Parati/Saveiro Surf

- Console central do G3

- Alarme Positron (recentemente no mês de fevereiro 2011)

- Fumê G5 lacrado no carro todo (recentemente no mês de fevereiro 2011)

- Farol de milha (recentemente no mês de fevereiro 2011)

- Xênon nas milhas H3 de 8.000k (recentemente no mês de fevereiro 2011)

- Escapamento com dupla saída (recentemente no mês de fevereiro 2011)

- 01 kit de suspensão a rosca da castor (recentemente no mês de fevereiro 2011)

- 01 jogo de rodas 17”Scorro, modelo réplicas do Passat CC (recentemente no mês de fevereiro 2011)

- 01 jogo de pneus 17 Maxxis 205/40 (recentemente no mês de fevereiro 2011)

O que mais pretende fazer: Colocar um ar-condicionado, vidros elétricos, DVD retrátil, bancos de couro, volante da saveiro/parati surf e instalar um som na mala e quem sabe uma DH e outras coisinhas mais. Só que agora vou dar um tempo, pois em fevereiro/2011, como vocês podem ver comprei muitas coisas, agora tenho que pagar.

Quanto tempo mais Pretende ficar com ele: Por mais uns cinco anos até pegar se Deus quiser um golf zero bala e completo.

Pontos positivos do carro: Carro bonito, mecânica/manutenção barata, carro econômico e de motor forte.

Pontos negativos do carro: Interior possui muito plástico, o que gera diversos ruídos e outro problema é minha suspensão que desde quando comprei bate muito.

Especificação do motor: VW/GOL 1.0 Flex, 70 HP

Especificação do Som: Player comum mesmo, esses importado que o nome nem vale a pena ir olhar lá no carro ver e o meu antigo era H-Buster + me roubaram há um ano e meio atrás dentro da garagem da minha casa ai estou com um que meu irmão que me arranjou mais é provisório quero comprar um DVD retrátil e tenho alto falantes da porta da Pioneer.

Historia do Carro: Galera meu carro consegui com a ajuda do meu pai e foi uma surpresa evoluir de um fusca Itamar para um gol g4, lembro que a primeira volta nele foi pra ir para a casa da minha namorada, hoje minha esposa ela nem acreditou e disse que ia sentir falta do fusquinha, mais hoje ela nem quer imaginar um fusca.

Pessoal não vou dizer que foi só alegria, pois estaria mentindo, ainda lembro que meus primeiros up’s quando ele era branco foi pintar os retrovisores da cor do carro e o para-choque que era preto ai pintei e deixei ele pintado igual esta com a cara preta hoje, ai as poucos ia fazendo uma coisinha ali e outra acolá. Nessa época sonhava em deixar meu carro arrumado ia tinha como inspiração os carros do Alemão e do Davi de Natal – RN, tudo enquanto era foto de gol branco eu pegava da net para servir de incentivo ai nunca conseguia fazer nada com o tempo fui me desanimando, pois ele vivia me deixando na mão, era problema de bomba de combustível e o carro não pegava nem no empurrão, ficava só solando trocava a bomba e depois de um tempo voltava de novo, por muitas vezes fiquei no prego pela cidade e uma vez fiquei no prego na estrada meu irmão que nos salvou, pois ele que entendia de mecânica e o problema era daquela borra amarela, depois não me alegrava mais com o carro ai teve uma vez que fui mandar trocar a correia dentada do carro ai um amigo meu se garantia que trocava resultado: empenou os comando de válvulas ai teve que abrir o cabeçote foi o primeiro prejuízo que tive, depois de três meses a polia quebrou lá vai de novo ter que mexer nos cabeçotes e isso foi me desanimando e lembrando que meu carro era um sofrimento para ligar de manhã cedo, até que o nosso mecânico disse que era bom fazer o motor e em janeiro de 2010 depois de muito me desgostar do carro resolvi com a ajuda do meu pai a fazer o motor com o intuito de vender e comprar um classic novo mais eu gostava do meu carro, depois de feito ficou bom e não queria mais vender. Até que em agosto de 2010, bati o carro ai voltou o prejuízo, sorte que tudo era o meu pai que pagava, pois como era alugado para a empresa todos os custos ele ia pagando, enfim ele teve que pagar o serviço do outro carro em torno de R$ 2.300,00, pois arrebentei a mala do pálio e minha frente arrebentou tudo, lá vai de novo ter que fazer o motor, comprar radiador, painel frontal foi dai que resolvi logo mudar de cor saindo de branco (antigo bola de neve) para o cinza cosmos, só a pintura como o painel frontal, para-choque, faróis máscaras negras e aerofólio ficou em torno de R$ 3.000,00, fora o motor e as outra coisas, fiz uma conta na época de tudo e ficou em volta de uns R$ 7.000,00, passei uns três meses e vi a falta que o gol me fazia e se achava ruim com ele, percebi que sem ele era pior, pois andava na moto do meu pai, ai até que meu carro ficou pronto e o amor renasceu novamente pelo carro, era como se estivesse de carro novo. Quando foi em dezembro de 2010 ia todo alegre pra faculdade quando um palio me bateu em um engarrafamento e meu carro todo pintado e arrumado ia voltar para a oficina, dai foi mais três semanas fiquei muito triste, mas o cara pagou o concerto e não ficou muito bom, pois deu muita diferença na mala do carro.

Meus amigos aqui me diziam para eu desistir do carro, me desestimulavam e falavam para eu pegar um carro novo e me diziam que meu carro era muito azarado e eu nem dava bola, pois não ia deixar de arrumar um carro quitado para passar cinco anos pagando um carro novo e não poder fazer nada, falei para mim mesmo e fui lutando e mês passado conseguia fazer os principais up’s que desejava para meu carro que foi a suspensão, as rodas e o xênon, dai então todos àqueles que falavam mal do carro começaram a babar e queriam até comprar meu carro eu disse que não vendia, pois tinha realizado o meu sonho, enfiam ai esta o resultado e agradeço a todos pelo incentivo e pela votação. Um abraço a todos.

TarcisoG4-02.jpg

TarcisoG4-03.jpg

TarcisoG4-04.jpg

TarcisoG4-05.jpg

TarcisoG4-17.jpg

TarcisoG4-18.jpg

TarcisoG4-19.jpg

TarcisoG4-20.jpg

TarcisoG4-21.jpg

TarcisoG4-23.jpg

TarcisoG4-24.jpg

TarcisoG4-26.jpg

TarcisoG4-27.jpg

TarcisoG4-28.jpg

TarcisoG4-37.jpg

TarcisoG4-38.jpg

TarcisoG4-40.jpg

TarcisoG4-44.jpg

TarcisoG4-45.jpg

TarcisoG4-46.jpg

TarcisoG4-47.jpg

TarcisoG4-48.jpg

TarcisoG4-49.jpg

TarcisoG4-50.jpg

TarcisoG4-51.jpg

TarcisoG4-52.jpg

TarcisoG4-53.jpg

TarcisoG4-54.jpg

TarcisoG4-55.jpg

TarcisoG4-56.jpg

TarcisoG4-58.jpg

TarcisoG4-59.jpg

TarcisoG4-60.jpg

TarcisoG4-61.jpg

TarcisoG4-62.jpg

TarcisoG4-63.jpg

TarcisoG4-64.jpg

TarcisoG4-65.jpg

TarcisoG4-66.jpg

TarcisoG4-68.jpg

TarcisoG4-69.jpg

TarcisoG4-70.jpg

TarcisoG4-71.jpg

TarcisoG4-72.jpg

TarcisoG4-73.jpg

TarcisoG4-74.jpg

TarcisoG4-75.jpg

TarcisoG4-76.jpg

TarcisoG4-78.jpg

TarcisoG4-79.jpg

Parabéns!!

Mais que merecido...

Tá show o carro!

Toda vez que vejo essa roda num carro lembro de um certo Gol cinza cosmos... hehehehe

Oooraaaa, vou falar, quando vou votar no carro do mes, um dos meus criterios é a curiosidade para saber a historia do carro, pois isso é uma das coisas mais importantes para mim - paixão e dedicação ao carro, qualquer que ele seja.

Votei no Tarciso pois sempre tive curiosidade imensa em ouvir dele a historia desse carro.

Show demais, Tarciso merece. É uma historia muito foda, passando por altos e baixos, e quem vê o carro hoje nem imagina. O visual alcançado é de muito bom gosto.

Pela dedicação ao carro e ao forum, parabens Tarciso, voce merece com força!!!!!!!!

E que venha a continuação desta historia!

e ai truta blz . muito legal fico o g4 .muita luta e sufoco em .mais e isso ia no final tem que da certo .ficou lindo de mais o carro . parabens tudo de bom para vc .

haa o alemao falo ai em cima que vc mereçe com força .força nao ne carinho ao menos . kkkk vlw abraço

parabéns tarcisão!!! vc merece cara, igual o alemão quis dizer, aquela velha frase, ''todu mundo so ve as pinga que eu tomo, mas ninguem ve os tombo que eu levo'' o importante é saber nossa história de vida que damos a essas máquinas que nos fazem felizes!!! a trabalhera disgramada as dividas, hehehe, o importante é isso nossa felicidade... parabéns brother vc merece...

parabéns pelo destaque do mês, foi merecido, foi show essas rodas com a suspensão.

abraços

Realmente a historia do carro é surreal... acho que não temos nenhum outro no clube com uma historia assim...

Parabens pela vitória! pelo lindo carro!

o conjunto ficou muito bom, com muito bom gosto!

Abs

Parabeéns pelo carro do mês .

E parabéns também pela história, no final fiquei olhando seu carro como está hoje e fiquei imaginando ele branquinho com os parachoques pretos, "peladim de tudo" ai cheguei a conclusão que você ama pra caramba esse G4 e merece ter ele como está hoje .

ah a parte de ter ganhado o carro eu sei bem como é . aushuhsauhsauh :P

PAITROCINIO * heehe

abraço sucesso com a sua maquina e que Deus traga sempre felicidade pra você .

parabéns tarciso!!!!!!!!!!!

a galera ja disso td ai, mto merecido.

fico animado com historias assim, pois vejo q vou conseguir deixar meu goleta do jeito q eu quero, mesmo q demore um pouco.

Parabens irmão...

O carro esta D+ e com certeza só vai melhorar!!!

Que luta heim... Eu acompanho teu carro no forum desde quando era o famigerado bola de neve!!!... Que evoluçãooooo...!!!

Parabens novamente...

Vc merece....

parabéns!

no fim da contas se pagou barato no g4 hehe.

no meu paguei 5 mil pro meu pai talvez um dia eu pague o resto ehhehe.

Parabéns Tarciso!!

Seu carro hoje está muito top!! Tudo graças a garra e a luta por vencer todas essas barreiras e conseguir concretizar seu sonho!!

Fico muito feliz por ter conseguido, de verdade! E para nós além de um exemplo, hoje seu carro é ícone de um G4 top.

Parabéns novamente, vc merece!!

Parabens, Tarciso fico grato em poder disputar com vc, mas perdi feio quase o dobro, mas o bom e participar, e outra vc merece porque tu luto muito,

e seu carro pra fica como esta hoje, cara e um vitoria, e vc e um lutador, um vencedor, quem sabe posso ganhar de vc em outras disputas,

srrsrs

Mas perdi pra um concorrente forte,

cara vc em otimo amigo, e continue nessa força....

Att. Rodrigo Almeida Souza

obrigado pessoal e em breve o gol vai esta de suspensao fixa e aro 18" aguardem..................................