Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
Muller

[TUTORIAL] 2 Din no G4.

68 posts in this topic

Boasss ...

Depois de muita insistência consegui pegar o material para postar esta tuto. O autor do projeto e sua execução é o Eduardo de Tatuí-SP (depois posto usuário dele), sendo assim, estou aqui apenas dando uma ajuda na postagem ... créditos, dúvidas de como foi feito, dicas e sugestões diretamente com o figura!

Qdo ele me passou as fotos foi comentando mais ou menos oq tinha em mente, então vou fazer um resumo da obra.

Primeiro ele conferiu as dimensões e viu que sobraria espaço deixando com os dois botões ativos do painel. Segundo passou foi adaptação da nova moldura e introdução do 2 Din ... só que devido ao peso do aparelho a moldura não sustentava como deveria, então ele bolou um esquema com suporte de madeira superior e ferro (prego) na lateral tudo devidamente preenchido com massa plástica.

O resultado final eu curti ... e quem sabe um dia não faça esse esquema ... aparentemente não é dificil, apenas trabalhoso!!!

Boa sorte a todos ... e depois não esqueçam de postar aqui com ficou!!!

Viu Ricardo e Valter ...rs

jt563k.jpg

2zicxn9.jpg

egxpnm.jpg

2hdword.jpg

hs582a.jpg

2e397dg.jpg

esu7oj.jpg

2w50mf9.jpg

szkcx0.jpg

2gsevxc.jpg

dza23c.jpg

256u3qx.jpg

2mxr3br.jpg

vo0749.jpg

30mvfq1.jpg

ac361w.jpg

4kyblv.jpg

r789qr.jpg

hu1y86.jpg2zs72gn.jpg159cnr.jpg2v1vl2u.jpg1zgbkg.jpg11w4w8w.jpg55jpcz.jpgs48j6p.jpgak79dl.jpgav2c0k.jpg15s2ecy.jpg

Abraço a Todos

ficou bom!!!!

fd os botoes do alerta e desembaçador terem ficado de lado ali....mas serve de inspiração.....tipo.....uma ideia......talves se fizesse um pouco deslocado para o lado.....caberia os bostoes.....sei lah....uma ideia....

ou sei lah.....eleutilizou o espaço do som original, e a partir dele, para cima foi onde instalou...talvez....já q foi utilizado massa plastica...talvez fazer o encaixe mais pra baixo, perto dos botes td na massa plastica.....tb acho q ficaria bom!!

mas show o tuto....

dpois da demora da fotos....rsrsrs....zuera...

abraço :D

Ate que enfim em Muller

a ideia e essa mesmo so precisa bolar uma maneira de melhorar a disposição dos botões de alerta e desembaçados no meu caso.

mas o projeto vai ser esse mesmo. vo leva na minha equipadora de som... para mostrar para eles.

vamos ver se sai do papel o 2 din.

acho que tem espaço para deixar o 2 din bem rente aos controles do ar. sobrando espaço para colocor os botões em cima mesmo ou ate mesmo um de cada lado bem emcima... um do lado direito e outro do lado esquerdo.

o esquema e comprar outra moldura e fazer os testes.

ja vou pesquisar no ml e nos desmanche de curitiba.

Putz Ricardo ... depois q me toquei ... postei no lugar errado né?! Se qser coloca no "Faça vc Mesmo" ...

Então a respeito dos botões sei lá ... no meu caso eu deixaria sem ... hoje o meu já não tem nada!!! Mas se qser manter, pelo que eu entendi ele falando, não é tão fácil!!! Parece que ele teve que comer os dois botões (no bom sentido) dos dois lados pq não cabia!!!

Achei bacana a estrutura ao todo ... e a fibra de carbono é bem diferente do Di Noc da 3M ... ele "emprestou" da facul, pois estão fzndo um carro em fibra de carbono parece ... bem legal o material.

Fico pensando se não daria pra adaptar os dois botões por trás da moldura, sendo acionados por dois botões menores, para fazer o acionamento mecânico dos botões reais, só por uma questão de estética mesmo, já que os botões ficariam fixados por dentro do painel atrás da moldura...hummm

Gostei muito...

Unica coisa é encontrar uma forma de melhorar a disposição dos botões...

Mas ficou muito bom!!!

os botão poderia ficar ali na moldura do lado do interruptor do farol ruim que no meu caso seria 5 botão kkkk

os botão poderia ficar ali na moldura do lado do interruptor do farol ruim que no meu caso seria 5 botão kkkk

Mas será que a fiação vaí até lá?

Acho mais fácil deixar no painel central hein ... isso pq depende do método de acionamento, se for chave até q dá ... mas sei lá!!!

O meu pisca alerta fica escondido!!! O lance é mudar o botão e deixar ele menor e discreto no console central!!!

quem sabe usar alguns botoes menores como por exemplo o botao do alerta do gol g5 que ocupa mais espaco na horizontal, porem menos espaco na vertical http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173791861-boto-d-pisca-alerta-do-painel-p-gol-parati-saveiro-g5-_JM

ou ate mesmo do gol quadrado http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176300336-boto-do-pisca-alerta-do-painel-do-gol-quadrado-88-original-_JM

o porem, a o chicote essa ligacao sera que é dificil? estive olhando o do desembacador do gol quadrado tambem da certinho

top!

eu forrava o molde com o adesivo de fibra de carbono... deve ficar massa D+

mas prefiro o meu retrátil, pela originalidade

tambem nao curti muito o acabamento nao... mas isso é o de menos...

pena que a minha sava eu fiz um rolo e vendi pra minha mae... senao meteria um 2din facil facil!!! acabamento em dinoc, e ja elvis!!!

Podia Ter uma moldura pronta pra isso ! o do gol g3 não é 2 DIN ?não serviria no G4 ?, talvez adaptar uma do polo ou fox sei lá !

se alguem ja postou esse video ai, desculpa, porem nao vi, entao to postando

mais um exemplo de 2din no gol