Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

  • Announcements

    • BrunoDias

      Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

      É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
marcusbraga

[Noticia] MP pede investigação por altos preços de carros no Brasil

9 posts in this topic

O Ministério Público formalizou um pedido ao Ministério da Fazenda para que seja investigada a possível prática de lucro abusivo das montadoras de veículos no Brasil. O pedido foi feito por um grupo de procuradores do órgão após ser averiguado que um carro no país pode custar o dobro do que nos Estados Unidos.

A investigação foi aprovada em voto coletivo pela 3ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, responsável pela defesa dos direitos do consumidor. O Ministério da Fazenda terá 180 dias para concluir a investigação, mas, segundo a Agência Brasil, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ainda não recebeu a notificação oficial.

0,,48266817,00.jpg

Ministério Público verificou que, no Brasil, um modelo pode custar o dobro do que nos EUA

Os procuradores também pediram um estudo ao Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) para verificar a regulação do setor. Entre as leis que podem estar obsoletas, destaca-se a Lei Ferrari, de 1979, que delimita as áreas territoriais para a atuação das concessionárias. O texto passou por modificações em 1990, mas continuou a restringir a área operacional das lojas, o que, na opinião dos procuradores, inibe a livre concorrência.

“A Lei Ferrari pode ter tido algum papel, há 30 anos, na época da reestruturação dos mercados de veículos no Brasil, em uma época em que vigia uma economia de controle de preços. Mas, hoje, existem fortes suspeitas de que essa lei é desnecessária e até prejudicial”, destaca o voto de um dos procuradores.

Procurada pela reportagem, a Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) declarou que não se manifestará sobre o assunto. (colaborou Aline Magalhães)

FONTE: Revista Auto Esporte

Share this post


Link to post
Share on other sites

assim esperamos neh onde ja se viu um g4 nosso aki vale um new civic outro pais

aki e um pais de ...

ladrao safados

Share this post


Link to post
Share on other sites

O fato de custar o dobre é verdade, um amigo do meu pai que esta trabalhando nos EUA comprou um Golf GV no inicio do ano passado por pouco mais de 34 mil dolares e se fosse importar pelo Brasil sairia por mais de 190 mil. Quando voltar gostaria de trazer mas o que é complicado é a importação que iria custar o valor do carro fora o custo com o transporte. E outro fato é que o carro tem a injeção regulada com o combustível gringo onde a qualidade é muito superior que a nossa alcoolina.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ai sim... Vamos ver oq vai dar isso, creio eu q vai virar em nada, mas a esperaça é a ultima que morre.

O Brasil sempre foi podre na area automotiva...:(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rpz isso ae nao vai dar em nada isso vai ser mas um processo que vai parar no fundo da gavetaaa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Alemão, acho muito dificil os preços diminuir, mesmo com a pressão do Ministério Publico, para esse tipo de assunto, só acredito vendo!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

era tão bom que saisse do papel mas o Brasil é o pais dos impostos eles vão alegar que os preços são elevados por conta dos tributos cobrados pelo governo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now