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    • BrunoDias

      Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

      É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
elison

[TUTORIAL] ISOLAMENTO ACÚSTICO NÍVEL 5 PARA G4

56 posts in this topic

Olá Pessoal, a pouco tempo fiz o isolamento acústico no meu g4 o resultado foi surpreendente... agora estou aqui para aplicar o conhecimento e experiência que adquiri ao fazer esta aplicação.

Primeiramente, deve ter idéia do local a ser aplicado, tem que ser arejado, coberto e principalmente estar quente, pois a manta tem dificuldade de ser colada quando está frio, se caso sua região não for das mais quentes, é aconselhável usar soprador térmico ou secador de cabelo.

ITENS/UTENSÍLIOS QUE UTILIZARÁ:

1 - TESOURA GRANDE COM BOM CORTE.

2 - ESTILETE OU SOMENTE AS LAMINAS (LEMBRANDO QUE IRA SE CORTAR, É INEVITÁVEL).

3 - UM PANO ÚMIDO COM SABÃO NEUTRO.

4 - UM PANO SECO E LIMPO.

5 - CHAVE PHILIPS UMA PEQUENA E OUTRA GRANDE.

6 - CHAVE DE BOCA (PROVAVELMENTE 17 [EU ACHO]).

7 - CHAVE DE BOCA 10.

8 – 1 PINCEL GRANDE DE + OU - 80mm

MATERIAIS QUE UTILIZARÁ:

9 ROLOS DE MANTA ASFÁLTICA AUTO-ADESIVA 20CMX10M(MAIS CONHECIDA COMO MANTA VIAFLEX), CUSTO MÉDIO: R$ 52,00 TOTAL R$468,00

9 M² DE MANTA DE FELTRO (TIPO COBERTOR DE MENDIGO), PREFERENCIALMENTE DE 8 Á 10MM DE ESPESSURA “SEM” BETUME. CUSTO MÉDIO: R$ 15,00 TOTAL R$ 135,00

2 M² DE MANTA DE FELTRO 8 Á 10MM DE ESPESSURA “COM” BETUME. CUSTO MÉDIO: R$ 20,00 TOTAL R$ 40,00

2 LATAS DE COLA DE SAPATEIRO, NA MESMA LOJA QUE COMPRAR A MANTA PROVAVELMENTE TERÁ PRA VENDER . CUSTO MÉDIO: R$ 14,00 TOTAL R$ 28,00

UMA EXTIMATIVA É QUE ATÉ O FINAL DA APLICAÇÃO NÃO VAI PASSAR DE R$ 700,00

UMA EMPRESA ESPECIALIZADA NESTE TIPO DE TRAMPO VAI LHE COBRAR DE R$ 3.500,00 Á R$ 5.000,00

LEMBRANDO QUE AS DICAS AQUI ABORDADAS É DE EXTREMA RESPONSABILIDADE DO PROPRIETÁRIO!

1 – VAMOS COMEÇAR RETIRANDO OS BANCOS TRAZEIROS, NOS BANCOS TRAZEIROS É SIMPLES E FÁCIL, COM ELE ABERTO VERÁ PARAFUSOS 17 NO ENCOSTO DE COSTA, LOGO AO LADO DOS PARAFUSOS DO CINTO DE SEGURANÇA, RETIRE TODOS ELES INCLUSIVE OS CINTOS DE SEGURANÇA.

2 – APÓS ISSO VAMOS PASSAR OARA AS PARTES PLÁSTICAS, OU SEJA, OS FORROS.

2.1 – Á COMEÇAR RETIRANDO OS FORROS DE PORTA, SE O SEU G4 FOR 2 PORTAS, TENHA UM CUIDADO MAIS ATENCIOSO COM O FORRO TRAZEIRO, POIS ELE É BEM CHATINHO PRA TIRAR, 1° RETIRE A UMA PARTE DA BORACHA DIANTEIRA, DE PREFRENCIA NA PARTE ONDE FICA A COLUNA DO MEIO DO CARRO, REPARARÁ QUE ALÍ, DARÁ PRA VER UMAS PEÇAS DE METAL, NO TOTAL 3 PEÇAS, QUE É UTILIZADO COMO PRESILHA DO FORRO TRAZEIRO, COM UMA CHAVE DE FENDA PRECIONE PARA TRAZ QUE ELA SE SOLTARÁ, SOLTANDO ESSAS PRESILHAS PUXE COM CUIDADO O FORRO TRAZEIRO (CARRO 2 PORTAS) PARA FRENTE, QUE ELE SE SOLTARA POR COMPLETO.

2.3 – NOS FORROS DIANTEIROS NÃO TEM SEGREDO ALGUM, É SÓ TER CUIDADO COM AS PRESILHAS QUE É FÁCIL, FÁCIL DE QUEBRAR .

3 – APÓS RETIRAR TODAS OS FORROS DIANTEIROS E TRAZEIROS, VAMOS PASSAR PARA OS ACABAMENTOS DAS COLUNAS, A COLUNA DIANTEIRA É SÓ PUXAR, MAS TENHA CUIDADO COMO SEMPRE, OS ACABAMENTOS DA COLUNA CENTRAL, OU SEJA, ESSE QUE FICAM ONDE PRENDEM O CINTO DIANTEIRO, 1° SOLTE COM CHAVE 17 OS CINTOS, APÓS ISSO, DESPARAFUSE COM PHILIPS A COLUNA CENTRAL, E PUXEM, É BEM SIMPLES. AGORA NA PARTE TRAZEIRA, COM UMA PHILIPS SOLTE OS PARAFUSOS QUE TEM NO SUPORTE QUE SUSTENTA A COLUNA QUE FICA NA PARTE SUPRIOR DA CAIXA DE RODA, MAIS PRECISO, AO LADO DO PARAFUSO QUE PRENDE O AMORTECEDOR, E TAMBÉM, 3 OU 4 PARAFUSOS QUE ESTÃO EM BAIXO DA MESMA PRESOS NA LATA, DEPOIS DE SOLTAR É SÓ PUXAR, COM CUIDADO.

4 – PRONTO AGORA VAMOS A APLICAÇÃO. LEMBRANDO QUE, TODOS OS RETALHOS DE MANTA É BOM GUARDAR QUE VAI USAR.

4.1 – É BM COMEÇAR NO FORRO DIANTEIRO, POIS DEPOIS DE TERMINADO É SÓ COLOCAR PRA NÃO FICAR SEM FORRO. AÍ SPO DEPENDE DE CADA UM. A APLICAÇÃO FICA COMO NA FIGURA ABAIXO, COMO PODE VER NO LOCAL DAS PRESILHAS COLE POR CIMA (SEM ELAS) A FAÇA UM CORTE PARA QUE ELAS ENTREM, ELAS ENTRARÃO APERTADAS E A MANTA FICARÁ GRUDADA NELA, ASSIM, DIMINUIRÁ AINDA MAIS O RUIDO..

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4.2 – APLICAÇÃO NOS FORROS TRAZEIROS (2 PORTAS), COMO MOSTRA NA FOTO ABAIXO.

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4.3 - AGORA INDO PARA OS ACABAMENTOS DAS COLUNAS, COMECE PELAS DIANTEIRAS AI AS DO MEIO E AS TRAZEIRAS, CONFORME AS FOTOS.

AS COLUNAS DIANTEIRAS EU NÃO TIREI FOTO MAIS É BEM SIMPLES.

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5 – VAMOS AGORA A LATA... VOU DAR A DICA DE COMEÇAR PELAS PORTAS DIANTEIRAS, É BEMMMMMM COMPLICADO.

5.1 – LIMPE BEM COM O PANO UMIDO COM DETERGENTE, O MÁXIMO DO MÁXIMO QUE CONSEGUIR, AÍ PASSE UM PANO SECO, PRA TIRAR O RESTO DE UMIDADE. A APLICAÇÃO É BEM COMPLICADA DEVIDO A FALTA DE ESPAÇO QUE TEM PARA APLICAR NA LATA EXTERNA, CORTE EM PEDAÇOS DE NO MÁXIMO 10X10, OU SEJA, NÃO PRECISA PEGAR UMA REGUA, VAI NO ZOIO MESMO, CORTE UM PEDAÇO QUE SEU OLHO INDIQUE SER 10CM E CORTE NO MEIO, SEGUEM AS FOTOS DA APLICAÇÃO.

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5.2 – AGORA VAMOS PARA AS PARTE TREZEIRA, NESSA PARTE É BOM RESSALTAR QUE O FABRICANTE APLICA UM TIPO DE RESINA GRUDENTA E GOSMENTA, ACREDITO EU QUE É PARA NÃO ENFERRUJAR... PEGUE UM PANO VELHO, MAIS BEM VELHO QUE É PARA JOGAR FORA APÓS A LIMPEZA, SE NÃO VAI FICAR SEM SEXO POR UMA SEMANA... (EXPERIENCIA PRÓPRIA), APÓS ISSO COM UM PANO SECO RETIRE TODO O RESTANTE DE RESIDUO... SEGUEM FOTOS DA APLICAÇÃO.

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5.3 – PODEMOS IR ADIANTE PRA CAIXA DE RODAS E PORTA MALAS, RETIRE O CARPETE DA CAIXA DE RODAS, NO ESPAÇO EM ABERTO DA LANTERNA COLOQUE A MÃO E EMPURRE PRA FORA AS PRESILHAS, SE PUXAR PROVAVELMENTE VAI QUEBRALAS. SEGUEM FOTOS DA APLICAÇÃO.

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6 – APÓS TERMINAR TODA PARTE DO ASSOALHO TRAZEIRO E LATERAIS, VAMOS PARA O TETO.

6.1 – PARA RETIRAR O FORRO DE TETO, RETIRE OS PARA-SOL E O RETROVOSOR INTERNO, TIRE NA PARTE DE CIMA A BORRACHA DA PORTA E DO PORTA MALAS, APÓS ISSO, VA ATÉ O PORTA MALAS E PUXE COM CUIDADO O FORRO, ELE SE DESPRENDERÁ DA BORRACHA TRAZEIRA SE SEU G4 FOR 2P, ASSIM PUXE ELE PARA FORA , TOME CUIDADO AO RETIRAR PARA QUE ELE NÃO VENHA QUEBRAR, POIS É FRÁGIL, ELE SAI MEIO APERTADO MESMO. INDO PARA APLICAÇÃO, SEGUEM FOTOS.

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7 – VAMOS AGORA PARA APLICAÇÃO DO FELTRO AUTOMOTIVO.

7.1 – VAMOS COMEÇAR PELO TETO QUE É MAIS SIMPLES E ASSIM É MAIS FÁCIL DE PEGAR AS MANHA DE COLAR, PARA QUEM NÃO SABE.

7.2 – PRIMEIRO CORTE O FELTRO NO TAMANHO EXATO DA AREA A SER APLICADA, PASSE A COLA DE SAPATEIRO NA LATA, OU SEJA, EM CIMA DA MANTA ASFÁLTICA, PASSE UMA CAMADA BOA E LINEAR, NÃO PASSE EM AREAS GRANDES, POIS ELA SECA UM POUCO RÁPIDO. ESPERE EM TORNO DE 15 SEGUNDOS E COLE A MANTA PRESSIONANDO COM A MÃO PARA QUE ELA ADERA A SUPERFICIE, E ASSIM POR DIANTE. TOME CUIDADO PARA NÃO FAZER IGUAL EU, CORTAR A LUZ INTERNA, TENHA ATENÇÃO. É MELHOR CORTAR MESMO QUE SEJA INTEIRO, MAS SENDO BEM CORTADO NA MEDIDA EXATA. SÓ COLE NO TETO, NÃO COLE NAS COLUNAS QUE TEM NO TETO PRINCIPALMENTE NA DIANTEIRA E TRAZEIRA, PORQUE ELA NÃO VAI ENCIXAR DIRETO O FORRO. SEGUEM FOTOS.

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7.3 – NÃO FAÇA IGUAL EU, NÃO COLE FELTRO NA COLUNA TRAZEIRA E EM NEM UMA, POIS O ACABAMENTO NÃO VAI TER ESPAÇO PARA SE ENCAIXAR 100%. NO MEU EU VOU TIRAR.

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AGORA VAMOS PARA PARTE DO ASSOALHO E LATERAIS. COMECE PELAS LATERAIS E ASSIM POR DIANTE, PASSE A COLA ESPERE E COLE, COMO FEITO NO TETO.

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8 – APÓS TERMINAR A LATA, COLE NOS FORROS DE PORTA, NAS PORTAS É BOM SÓ COLAR CONDE É NECESSARIO, OU COMO PREFERIR, EU COLEI DIRETO NO FORRO, TEM PESSOAS QUE COLAM NA LATA, MEU CARRO É DUAS PORTAS, NA PARTE TRAZEIRA EU COLEI NA LATA E NO FORRO, POIS É UM LOCAL QUE NÃO MOLHA.

9 – PROVAVELMENTE VAI LHE SOBRAR CERCA DE 2,5 ROLOS DE MANTAS ASFÁLTICA. ESSE RESTANTE É PARA FAZER ASSOALHO DO BANCO DIANTEIRO E PAINEL. O FELTRO VAI LHE SOBRAR 3 M² SEM BETUME E OS 2 M² COM BETUME, O COM BETUME É PARA SER USADO NA PAREDE CORTA FOGO (ONDE FICA OS PEDAIS ETC...)

VALEW GALERA, APÓS EU TERMINAR EU POSTO AQUI, AS FOTOS DO PAINEL E ASSOALHO DIANTEIRO.

QUALQUER DÚVIDA OLHA LÁ NO MEU TÓPICO http://www.g4clube.com/forum/showthread.php?tid=6554

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Uma coisa só...

DO CARALEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

um dos melhores tutoriais do forum, pode ter certeza!!!!!!

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levo meu carro até curitiba' date=' banco os materias ainda pago milão pra vc limpo, qualquer coisa MP..

[/quote']

Da pra gente negocia, mais o problema é que eu num fiz o painel ainda, então num sei como desmonta e tals... o negócio é o seguinte quanto tempo pretende deixar o carro? porque no meu levou mais ou menos 1 mes, só final de semana, tipo fazendo as contas meio por cima vai em torno de 30 a 50 horas de trampo.

no caso eu "acho" que levarei 3 dias inteiros pra faze a aplicação, ou seja sexta, sábado e domingo. acredito eu né.

mais sinceramente 1000 é bom... mais nem tanto, porque é trampo pra cacete.

ou então, da pra faze o seguinte, vc me ajuda, e negociamos nesse valor, vc fica aqui em casa, e aí vc me ajuda a desmonta e monta... oque acha?

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vish, por mim tá fechadissimo elison...eu ainda to de g4, segunda feira ele entra pra funilaria, assim que sair já vou vender ele...ai assim que eu estiver com o outro carro eu já te aviso e agnt combina, agnt marca num feriado, que ai dá tempo tranquilo e fica top igual esse seu..boa sorte pra terminar o seu !! abração man..

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vish' date=' por mim tá fechadissimo elison...eu ainda to de g4, segunda feira ele entra pra funilaria, assim que sair já vou vender ele...ai assim que eu estiver com o outro carro eu já te aviso e agnt combina, agnt marca num feriado, que ai dá tempo tranquilo e fica top igual esse seu..boa sorte pra terminar o seu !! abração man..

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Vc vai compra um 4p ou 2p e que carro vai ser? porque 4p acho que vai mais produto...

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Caraca irmão, vc desmontou o carro praticamente inteiro.

Parabéns pelo serviço e pelo tutorial.

show o tutorial

parabens pela disposição

só de ver as fotos cansa kkkk

vlw

Somos 2.

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e ai elison

a cola de sapateiro nao deixa cheiro com o carro fechado?

ta de parabéns

de que começou a dar as dicas agora sou eu que pergunto hehe

abraço

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e ai elison

a cola de sapateiro nao deixa cheiro com o carro fechado?

ta de parabéns

de que começou a dar as dicas agora sou eu que pergunto hehe

abraço

Hehehe' date=' a cola deixa meio chapado nos 1°s dias mais passa (tipo uns 3 dias), vc fica meio zonzo na aplicação, depois até aquele cheiro da manta sai, e fica legal... [hr']

Caraca irmão' date=' vc desmontou o carro praticamente inteiro.

Parabéns pelo serviço e pelo tutorial.

show o tutorial

parabens pela disposição

só de ver as fotos cansa kkkk

vlw

Somos 2.

Matei a manhã inteira de trampo na empresa pra faze esse tuto, fiz word e colei aqui, falta algumas fotos porque só pode colocar 50 e tenho umas 65... agora só falta o painel... mais em breve farei

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Uma coisa só...

DO CARALEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

um dos melhores tutoriais do forum' date=' pode ter certeza!!!!!!

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Ow Alemão.. Se eu fosse você, faria este processo no carro agora que ele está parado... Aproveitar pra forrar o carro todo... Vai ficar duca! E o goleta vai voltar com nota mais que 1000!

O March ainda não começou a bater nada, tá com exatos 14.856km... Se começar a ranger, vou fazer este procedimento... Haja coração! kkkkkkkkk

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Excelente cara!

E ai, lá no encontro não conversamos direito, mais é ai quanto vai querer nas rodas do jeito que tá?

Outra coisa pretende montar o set com kit 2 vias?

Se pretende posso te passar um orçamento do que quer... me passa oque quer tipo sub falantes e módulo, aí fasso o orçamento e passo pra ti. valew

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meus parabéns tbm!!! que trampo cinistro, coragem eu tbm tenho, so vai me faltar o dimdim e se vou conseguir achar isso tudo,,, falar nisso quanto fico os materiais + ou - por cima?

valeu

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meus parabéns tbm!!! que trampo cinistro' date=' coragem eu tbm tenho, so vai me faltar o dimdim e se vou conseguir achar isso tudo,,, falar nisso quanto fico os materiais + ou - por cima?

valeu

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Valew, fica em torno de 700 tudo.

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Owaaaa' date=' deveria ser fixado esse tópico.... ducaralho mesmo! To aplicando no gol, mas não fiz nada tão elaborado assim rs

[/quote']

Valew Celso, ainda não terminei ele, tenho que fazer o painel e o assoalho dos bancos dianteiros, mas assim que eu fizer eu termino o tópico.

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veio file d+ o trampo mas na boa... se tiver q fazer eu msm num faco nem a pau.. prefiro pagar pros caras fazerem ou largar do jeito q tá!! e olha q sou irritado c/os barulhos q meu krro faz, to quase vendendo ele por causa disso :(

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veio file d+ o trampo mas na boa... se tiver q fazer eu msm num faco nem a pau.. prefiro pagar pros caras fazerem ou largar do jeito q tá!! e olha q sou irritado c/os barulhos q meu krro faz' date=' to quase vendendo ele por causa disso :(

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Veio o que eu mais me irritava no meu era os ruidos internos e o motor 1.0...e tambem tava afim de troca por um mais silencioso e mais forte, depois que eu fiz o isolamento fiquei mais do que satisfeito... já andei em um vectra elite 2006 que é meu sonho de consumo... e meu gol agora faz menos ruidos que ele... o motor é aparte, é um gasto mais tenso... então ou vou colocar um ap 1.8 ou vou turbinar ele, vamos ver mais pra frente, aí vai chegar onde quero...

Mais é isso aí, eu sou muito pão duro, e confio naquele ditado " quer bem feito...faça vc msm." e assim eu vou indo até... num sei aonde, mais eu me recuso em fazer qualquer coisa com terceiros pra não ter nenhum problema, prefiro eu mesmo fazer, assim eu aprendo e terei um amplo conhecimento no seguimento.

Valew por comentar..

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