Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
Raul.lima

[DUVIDA] Rebaixar o G4, consome mais? - Respondido

11 posts in this topic

Amigos do G4 Forum, estsou com uma dúvida.

Coloquei as aro 17" ontem no G4, sei que irá gastar mais por isso.

Eu quer deixar a lata a 1 dedo da lata. Hoje ele tem uns 3 ou 4 dedos.

Será que por isso eu vou perder desempenho e gastarei mais?

Procurei na net, mas não consegui tirar conclusões. Uns dizem que sim, outros que não...

Obrigado pela força!!

cara, to andando pneu/paralama de 17" meu gol é 1.0

to fazendo média 12 km/l na cidade com gasolina

vlw

cara, to andando 2 dedos pneu/paralama de 17" meu gol é 1.0

to fazendo média 12 km/l na cidade com gasolina e 8.2 no alcool

vlw

cara' date=' to andando pneu/paralama de 17" meu gol é 1.0

to fazendo média 12 km/l na cidade com gasolina

vlw

[/quote']

cara' date=' to andando 2 dedos pneu/paralama de 17" meu gol é 1.0

to fazendo média 12 km/l na cidade com gasolina e 8.2 no alcool

vlw

[/quote']

Hummm....entao é isso mesmo...rsrsrs

O meu está fazendo essa média também.

Obrigado por tirar a dúvida.

bom, segundo os 2 ultimos comentarios, podemos tirar uma conclusao disso. assim que comprar o carro, coloca uma 17 e rebaixa ele. a curto prazo vai parecer um gasto sem sentido, mais a longo prazo o gasto vai se pagar na gasolina. ainda mais o jeito que esta. quando minha filha for dirigir, a gas vai estar umas 7 dilmas. heheh

bom' date=' segundo os 2 ultimos comentarios, podemos tirar uma conclusao disso. assim que comprar o carro, coloca uma 17 e rebaixa ele. a curto prazo vai parecer um gasto sem sentido, mais a longo prazo o gasto vai se pagar na gasolina. ainda mais o jeito que esta. quando minha filha for dirigir, a gas vai estar umas 7 dilmas. heheh

[/quote']

APoiado... :D

nao aumenta o consumo mas a estabilidade do carro, rodas maiores tipo 14 é melhor em carros tipo 1.6 pois rodas grandes aumenta a massa de ar nas rodas e tbm a largura do pneu tbm faz gastar pois a mais area da roda no chao, se usar rodas mais largas o volante fica pesado, ex. no meu gol g4 uso rodas 13 de largura 165/70 nao tem direção hidráulica e nao fica pesado o volante mas se usar rodas largas fica pesadíssimo

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

ao meu ponto de vista ..trocando a roda gasta mais..eu acho q seja uma questão de lógica..roda menor= menos contato ao solo= menos aderência= menos atrito= menos força do motor= menos consumo

sem contar que quanto mais polegadas..maior o eixo de rotação..enquanto uma roda 13'' da uma volta, uma 17'' da 2/3 de uma volta

..

Vale observar que o que manda é o raio externo da roda, exemplo:

Meu gol original veio com Roda de ferro 14", pneu 185/60

Coloquei aro 15" de liga leve, porém com pneu 195/50 (mais largo, só que mais baixo)

Exemplo 1

Largura 185 - Perfil 60 - Aro 14 = diâmetro 577.6

Largura 195 - Perfil 50 - Aro 15 = diâmetro 576.0

Diferença de 1.6mm menor, 0.3%, ou seja estou rodando com uma roda mais leve e de raio externo menor.

-----------------

Exemplo 2

Largura 185 - Perfil 60 - Aro 14 = diâmetro 577.6

Largura 195 - Perfil 40 - Aro 17 = diâmetro 587.8

Diferença de 10.2mm, 1.8%, neste caso o aro externo é maior, tornando o carro mais lento para adquirir velocidade, porém dependendo do modelo de roda, pode ser mais leve que o conjunto original.

Vocês podem simular as medidas desejadas no link http://www.pneumix.com.br/conversao-pneus/

Sem contar que sempre que substituímos uma roda é colocada de liga leve, o peso na maioria dos casos é mais leve que uma roda de ferro original, isso acaba meio que "equilibrando" a balança, se é que me entendem.

Mas o importante é ser feliz, tamanho de roda é um mero detalhe.

hilquias likes this