Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
Rafinha

[AJUDA] Tampa do porta luvas

27 posts in this topic

Pessoal vi na net inumeras pessoas reclamando da tampa do porta luvas, porem nao vi nenhum topico aqui no forum e ainda nao achei soluçao para o problema.

A questao é, como fixa-la, sem precisar comprar uma tampa nova?

Ja troquei os pinos de fixaçao, sem nenhum resultado significativo.

Achei um cara no ML, dizendo ter achado a soluçao, ele adapta um tipo de mola junto ao pino de fixaçao da tampa e quanto mais ela solta mais preso fica. Isso ele dizendo. Porem o cara é de Brasilia e nao passa as informaçoes via e-mail, apenas se levar o carro lá.

Alguem conseguiu adaptar algo para fixar esta [email protected] tampa?

Fala rafinha blza?? Cara eu nao tive nenhum problema ali por enquanto....

Qual problema que vc ta tendo com a tampa??

Abracss

Com certeza v ta tendo o mesmo problema que eu... a tampa fica fazendo um barulho horrivel

é um dos unicos defeitos que não consegui ver alguma solução.... se alguém souber e der uma dica

de como parar a barulheira ali.. seria ótimo...

desculpa ai por responder uma pergunt com outra...rsrsrs

abraços

Puts sera que tem barulho do meu vindo de la... Comecou uns barulhos estranhos e nao encontrei aonde e ainda....

Nao pessoal, o meu problema é que ela fica caindo, ainda mais se eu deixar alguma coisa dentro, fazendo peso.

O barulho que estao ouvindo é facil de resolver, pelo menos no meu o barulho de pastico x plastico vinha da tampa batendo no painel, bem na frente, colei um pedaço de borracha no canto e por dentro do painel, onde pegava e nunca mais me encomodei com isso. Se quiserem posto fotos.

Espere que tenha ajudado.

Agora alguem me ajuda hehehe

valew

Nao pessoal' date=' o meu problema é que ela fica caindo, ainda mais se eu deixar alguma coisa dentro, fazendo peso.

O barulho que estao ouvindo é facil de resolver, pelo menos no meu o barulho de pastico x plastico vinha da tampa batendo no painel, bem na frente, colei um pedaço de borracha no canto e por dentro do painel, onde pegava e nunca mais me encomodei com isso. Se quiserem posto fotos.

Espere que tenha ajudado.

Agora alguem me ajuda hehehe

valew

[/quote']

Isso Rafinha.. photos please :D

rafinha, a minha cai as vezes, tipo o puxador fika meio pra fora, axo q tu me entendeu, ai qnd eu fexo alem de tipo bater tenho q empurra o puxado pra fexar, tbm estou com esse barrulho, mas o meu tipo um lado encosta mais q o outro emcima, ta meio desalinhada, mas não tem oq fazer, tentei colocar aquela espuma adesiva nas laterais, mas dura poko, amassa fika fina igual a uma folha d oficio, abraço!

Manda as iBagens pra galera... Vou fzer no meu... Quanto a ela cair, se eu abri ela 10vezes desde que comprei foi muito. Deve ser por isso que ta certinha ainda...

Tirei umas fotos no cel, mas ficou uma porcaria, amanha tiro umas decentes e posto. Enquanto isso to bolando um jeito de prender a maldita tampa.

cobalk me deu uma ideia... Que tal colocar velcro ai aonde vc colocou a borrachinha??? E poe a outra parte do velcro na tampa. Isso deve ajudar a segurar fechado....

Nao consegui tirar fotos melhores mas da para ter uma noçao do que fiz para parar com o barulho da tampa.

img00935201204261746.jpg

img00937201204261746.jpg

Rafinha ..tudo bom? onde vc comprou isso? eh uma espuma adesiva? ontem dui comprar so tinh aquela de porta estreita e bem macia, e uma um pouko mas larga...

Pessoal, só para esclarecer, estas fotos sao da adaptaçao que fiz, para que a tampa do porta luvas nao fique batendo quando fechada.

Sobre o feltro adesivo que o Cobalk mencionou, até pode dar certo, porem teria de ser mais grosso, pelo menod no meu caso.

Sobre a questao de ficar fechado, nao entendi muito bem Luiz, o seu fica caindo a parte da frente da tampa do porta luvas?

Calleti, o problema é que nao faço ideia da utilizaçao desta borracha que coloquei, pois tava jogado aqui em casa e acabou se adaptando perfeitamente para isso. Vou ver se descubro a real utilizaçao, para ssim facilitar a compra.

Ja o meu problema é outro, a parte traseira fica caindo com o carro em movimento.

E este problema ta bem mais complicado de resolver.

Valew e desculpa ai o texto pessoal.

Rafinha, o meu ta sem problemas por enquanto...

Deixe-me ver se entendi. O seu fica abrindo o porta-luvas ou so akela tampinha que abre o porta luvas??

Minha ideia e de colocar um velcro no lugar aonde fica abrindo, assim o velcro vai segurar fechado....

Rafinha' date=' o meu ta sem problemas por enquanto...

Deixe-me ver se entendi. O seu fica abrindo o porta-luvas ou so akela tampinha que abre o porta luvas??

Minha ideia e de colocar um velcro no lugar aonde fica abrindo, assim o velcro vai segurar fechado....

[/quote']

O meu fica caindo a parte traseira, la onde tem aqueles 2 pinos, ja coloquei ate 3 pinos, mas nao tem jeito.

qdo comprei minha sava tinha esse problema

era as garrinhas que vao no na parte traseira, no canto da tampa q tavam quebrada...

cortei as garrinhas do meio, colei e passei massa plastica pra fixa nos cantos..

funcionou.. mas optei por compra outro..

o Liberato da sava prata ta vendendo um por R$ 30,00

paguei R$ 70,00 no meu no ferro velho..

Iae man... blz ?

Talvez por você ter colado as borrachas para sessar o barulho do plastico x plastico tenha feito a pressão das garrinhas plasticas diminuirem com o tempo!

Talvez se vc reduzir a espessura das borrachas elas voltem a se encaixar normalmente... se não voltar acho melhor trocar!

Espero ter ajudado!

Abraço!

Falando em tampa do porta luvas consegui quebrar as travas do meu. Fiz um pouco mais de força do que o necessário para dobrar as orelhinhas pra soltar e só ouvi o 'plac' seguido dos pedaços indo pro tapete. Agora preciso de outra tampa. Qto a esse esquema de barulho, o meu msm quebrado não faz, ta justinho. Acho que se fechar um pouco o buraco do encaixe da trva pode ser que o barulho e o cai cai resolva.

Coveiro mode on:

Pessoal estou com um problema, a tampa do meu porta-luvas fica abrindo sozinha (ela abre e cai) em qualquer trepidação, me dá uma raiva que dá vontade de quebrar tudo, uahuaha.

Alguém saberia como solucionar o problema? Já tentei passar fita no encaixe da abertura e nada resolveu...

Abs,

galera, o problema do barulho da tampa x painel, é resolvido com uma espuma anti ruido, aquela espuminha que tem cola de um lado... Rafinha, a possível causa da tampa ficar caindo é essa borracha... ela é muito grossa, assim aquele ganchinho que serve pra travar a tampa fica muito apertado fazendo com que a movimentação abra a tampa, experimenta tirar essa fborracha e colocar a espuma anti ruido, eu tinha posto uma fita de espuma grossa e a tampa nao parava travada, tirei e coloquei uma mais fina e resouvel...

outra solução para o barulho é a fita anti-chamas, aquela que tem enrolada nos fios do painel, ela tem um lado adesivo e outro só e espuma fina e macia, essa fita é mais fácil de achar, aí é só recortar um filete do tamanho certo e já era....

Falou

Falando em tampa do porta luvas consegui quebrar as travas do meu. Fiz um pouco mais de força do que o necessário para dobrar as orelhinhas pra soltar e só ouvi o 'plac' seguido dos pedaços indo pro tapete. Agora preciso de outra tampa. Qto a esse esquema de barulho' date=' o meu msm quebrado não faz, ta justinho. Acho que se fechar um pouco o buraco do encaixe da trva pode ser que o barulho e o cai cai resolva.

[/quote']

cara, que froid... mais faz o seguinte antes de gastar dinheiro com outra, se não jogou fora a parte quebrada compre araudite que cola e vira uma padra, é a mesma cola epoxi (durapoxi liquido)... isso eu tenho certeza absoluta que cola e não quebra novamente.

Elison, acredito que não seja isso, pois no meu tenho o mesmo problema de a tampa abrir toda hora.

Qualquer buraquinho que passa ela cai e não tenho essa borracha para evitar o barulho.

Precisamos de outra solução

Galera o meu não parava fechado nem uma quadra... e já caia! ai hoje injuriado, olhando acabei tirando aquelas 3 borrachinhas (batente) que vem original redondinha com uns 6 mm de diâmetro. não é que melhorou!!! mas andei pouco depois da alteração então não posso bater o martelo, porem gerou uma folguinha...espero ter ajudado salve galera...abç