Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
zulske

[Ajuda] Litragem correta de caixa

7 posts in this topic

Bom dia rapaziada.

Seguinte vou montar uma caixa trio simples com:

1 driver hinor HDI300

1 ST200

1 subwoofer pioneer 308

O que acham das medidas dessa caixa?

caixatrio.jpg

Uploaded with ImageShack.us

A litragem apenas do Sub se for dutada deve ter 46 litros, se for selada 35 litros, dependend da forma que for fazer a caixa procure deixar o sub com essa litragem para que toque bem.

Pra pioneer tocar pra fora que é o que ele realmente quer eu já aconselharia um pouco menos, entre 40 e 42 litros internos e um duto de 4 polegadas.

Selada pra fora não existe ainda mais em sub, vai ser desperdício.

abs

Centro, mais essas 40 42L sao somenta da caixa centro?

Quando eu adicionar o subwoofer o driver e o tweeter a litragem da caixa caira para uns 40 .

Se eu estiver enganado favor me corrigir.

Centro' date=' mais essas 40 42L sao somenta da caixa centro?

Quando eu adicionar o subwoofer o driver e o tweeter a litragem da caixa caira para uns 40 .

Se eu estiver enganado favor me corrigir.

[/quote']

A caixa deve ser dividida para que o drive e a corneta não fiquem na mesma câmara que o sub... Quanto a litragem, faça uma com 45 litros(interno) com duto de 4" por 28cm... Assim vai tocar redondo pra dentro e pra fora.

Pessoal, qual a litragem e o tamanho do duto e o comprimento dele para um sub bravox 550rms dutada, e qual a certa tbm para um pionner cara pretra 400 rms dutada?