Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
eficax

[Ajuda]Projeto som básico

14 posts in this topic

Galera, sou LEIGO total em sons. E na última vez, que fiz um som pro meu gol g3 tomei um balão federal. Montei um som com 2.200 e um amigo meu falou que juntando tudo, o som que instalaram no meu carro não valia nem 1500. Tentei reclamar mas terminei deixando de lado.

Agora, quero montar um somzinho pro meu G4 que tá chegando, com fé em Deus rs. Só que tou apertadão no dinheiro. Quero montar um som de até uns 1200, 1300. O DvD meu irmão vai me dar, então é 1300 só de equipamento mesmo.

Sou realista e pé no chão e sei que esses 1200 num dá pra nada, mas eu não quero nada de mais, só quero um som que dê pra chegar no sítio, abrir a mala e ficar escutando tomando uma breja, não quero som pra abafar, nem pra competir não. Só pra animar as cervejadas.

Se vocês me ajudarem vou agradecer bastante.

Blza,

Mora a onde brother?

Especifique mais a sua vontade... Quantos subs, o que pra voz (corneta, 6x9)

Um Pioneer 309 se acha na faixa de R$ 200,00 pra menos. Um Roadstar 1200D tocaria bem ele, que estou por fora de preço, mais dando uma pesquisada rápida vi que ta na faixa de R$ 550,00. Com esse modulo da pra tocar 2 Pioneer 309 tranquilo. Ou um Power One que ta mais barato, porem vai tocar no limite. Caso queira 1 sub só, uma Caixa pra 1 sub e fiação mais uns R$ 150,00~r$ 190,00. Se tiver disposição e vontade faça a caixa vc mesmo, é um bom desconto hehe.

Corneta pra voz é mais barato, porém eu prefiro usar 6x9 que da bem mais qualidade... Ai vai da sua vontade pra poder dizer um preço.

É um som tranquilo e bom de se ouvir.

E bateria, ja tens ou vai entrar nesse orçamento tbm?

No que precisar estamos ai.

Abraço

Vai nesse orçamento aí.

Po cara, então, eu sou leigão, como falei, quero um som pra colocar no sitio pra tocar só. Ouvir tomando uma breja. Se pedirpra eu entrar em detalhes me perco todo.

Tenho 2 Pioneers, desses ligados em um booster + 1 corneta e 1 super tweeter! e não tenho do que reclamar, caso tu não queira perder tanto espaço, podes usar um eros de 400 + 1 corneta + tweeter que resolve o teu problema também. Vai do seu gosto também, pois os pioneers com o carro fechado dão aquele gravezão e o eros com o porta mala aberto toca mais que os dois pioneers juntos, porem com o porta mala fechado o som fica mt "seco"

Abraço

Vou dar uma pesquisada no eros então.

Lucas, e o módulo? Qual seria?

Um brother meu me recomendou um roadstar power one

Tá na faixa de 470 no mercado livre. Tava vendo dá pra comprar 2x eros 400 que sai por uns 500~550 baronesas. Com os 470 do power one

sobra 200 pra super tweet e pra corneta.

Ah vai, se rolar ponho até mais 250 pra mão de obra kkk

Sou de Teresina - PI;

Pegar algo do PY? Boiei.

Do Paraguai.

Comprei o meu sub e o módulo lá, economizei horrores e estou super feliz.

Lucas' date=' e o módulo? Qual seria?[hr']

Um brother meu me recomendou um roadstar power one

Tá na faixa de 470 no mercado livre. Tava vendo dá pra comprar 2x eros 400 que sai por uns 500~550 baronesas. Com os 470 do power one

sobra 200 pra super tweet e pra corneta.

Ah vai, se rolar ponho até mais 250 pra mão de obra kkk

O meu é um booster ba 2100.4, toca os pioneer, mas falta por que são 4 de 300 e os subs são de 400. Então, o power one seria mais negocio pra ti, e comprar outro que seja menor para as cornetas e o twitter. De qualquer forma acho que um eros toca mais que os dois pioneer, tem que ver qual é a tua intenção com o porta-malas.

Com 1200 só em equipamentos, da pra comprar 2 Pioneer 309/310 custam na faixa de 175 reais a unidade, são subs de grande área de cone, alta frequência de ressonância, ou seja rende graves fortes e pegada mais seca (dependendo da caixa também)

Pra alimentar um Roadstar 1200D ou parti pra um 1600D só que ai você vai precisar de bateria auxiliar pra alimentar corretamente o amplificador,

Na voz, não é necessário cornetas e super tweeters, só se você quer ouvir som de mala aberta e que o som vá longe, mas prefira um par de coaxiais de 6" ou 6x9,

Um par de 6x9 em caixa selada bem feitinha, cortado em uns 63~80hz, rende bons médio graves, reproduzindo toda faixa de frequência de uma música, dando pra curte bem um som limpo e agradável tanto dentro do carro tanto fora do carro (animar um churras por exemplo)

O modelo em si, eu recomendo os Bravox B4x, os Pioneers, e os MTX RTC também, são bons 6x9 !

Pra alimentar utilize um SD250.2D, é o suficiente !

Faça uma boa caixa pros subwoofers, algo em torno de 50L pra cada duto de 4" e 30cm de comprimento para sintonia de 36hz, receita básica,

Com isso vai tocar todo tipo de música os graves (funk, eletronica, sertanejo, forró, pagode, axé, rap, black, hip-hop)

Camarada.

Eu tenho 02 Eros de 400wrms+ 02 Cornetas 100wrms+ 1 tweet (não sei qntos wrms).

01 Modulo Boss 1200.4 p/ auto falante + 01 Stetsom 500.4 p/ cornetas e tweet + 01 bateria 115ah

Gastei em torno de uns R$ 1000,00 reais no total. sou muito feliz com ele ta um som bacana tanto dentro quanto fora do carro. da ate p tirar uma graça (Y) KKKKKKK

* Comprei tudo 2 Mão.

moçada aqui é uma das mais unidas das comunidades que frenquentei. Valeu moçada, tive uns imprevistos aí; namoro, noivado e término de tudo que tá me tirando uma boa grana kkk

Bom dia pessoal.

Sou leigo no assunto de som mas sei quando o som é de péssima qualidade. Estou querendo montar um som básico no meu G4. mas não sei oq usar. Dei uma olhada no fórum e tive mais ou menos uma ideia do que o pessoal tem. Achei esse no ML http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-583877749-alto-falante-eros-woofer-12-400w-rms-e-312lc-_JM e sei que é uma das melhores marcas mas em relação a corneta e a tweet não sei qual a marca boa e potencia boa pra acompanhar os dois EROS que quero colocar. E tb qual a potencia ideal para puxar tudo isso. não quero gastar muito. Dizem que a stetsom é muito boa.