Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
James

Proibição temporária sobre alteração de suspensão

29 posts in this topic

Triste notícia para quem queria ou quer rebaixar e legalizar: (revoltante)

De acordo com a Resolução 450/2013 do CONTRAN, publicada hoje no Diário Oficial, está proibido temporariamente a alteração de suspensão veicular original, pelo período de 90 dias.

A proibição também vale para os veículos que foram reprovados e não foram aprovados ainda e para veículos que já estão com autorização prévia. Ou seja, nenhum CSV poderá ser emitido a partir de hoje com modificação de suspensão.

Esta regra só não vale para veículos que foram modificados por blindagem, desde que, não aumente ou dimunua a altura do veículo. Segue a resolução:

CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO

RESOLUÇÃO No- 450, DE 28 DE AGOSTO DE 2013

Suspende os efeitos do art. 6º da Resolução CONTRAN nº 292, de 09 de agosto de 2008, que dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, proibindo qualquer alteração no sistema de suspensão veicular original, pelo período de 90 dias, e dá outras providências.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, usando das competências que lhe conferem os incisos I e XI do art. 12 da Lei n 9.503 de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, conforme Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito – SNT;

Art. 1º Suspender, por 90 dias, os efeitos do art. 6º da Resolução CONTRAN nº 292, de 09 de agosto de 2008, proibindo, nesse período, qualquer alteração no sistema de suspensão original de veículos, nacionais ou importados.

Parágrafo único. A suspensão de que trata o caput não se aplica aos veículos que tiverem

alteração das características originais por blindagem, desde que não aumente ou diminua a altura original da suspensão do veículo, respeitados os demais requisitos de segurança e regulamentares referentes a blindagem de veículos, inclusive quanto à exigência de Certificado de Segurança Veicular e de autorização dos órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal.

Art. 2º O órgão máximo executivo de trânsito da União, em 90 dias, apresentará proposta de resolução referente aos requisitos para alteração de características veiculares, inclusive em relação ao impacto nos veículos em circulação, com vistas à revisão da Resolução CONTRAN nº 292/2008 e suas alterações.

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Triste notícia para quem queria ou quer rebaixar e legalizar: (revoltante)

De acordo com a Resolução 450/2013 do CONTRAN' date=' publicada hoje no Diário Oficial, está proibido temporariamente a alteração de suspensão veicular original, pelo período de 90 dias.

A proibição também vale para os veículos que foram reprovados e não foram aprovados ainda e para veículos que já estão com autorização prévia. Ou seja, nenhum CSV poderá ser emitido a partir de hoje com modificação de suspensão.

Esta regra só não vale para veículos que foram modificados por blindagem, desde que, não aumente ou dimunua a altura do veículo. Segue a resolução:

CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO

RESOLUÇÃO No- 450, DE 28 DE AGOSTO DE 2013

Suspende os efeitos do art. 6º da Resolução CONTRAN nº 292, de 09 de agosto de 2008, que dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro, proibindo qualquer alteração no sistema de suspensão veicular original, pelo período de 90 dias, e dá outras providências.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO – CONTRAN, usando das competências que lhe conferem os incisos I e XI do art. 12 da Lei n 9.503 de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, conforme Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito – SNT;

Art. 1º Suspender, por 90 dias, os efeitos do art. 6º da Resolução CONTRAN nº 292, de 09 de agosto de 2008, proibindo, nesse período, qualquer alteração no sistema de suspensão original de veículos, nacionais ou importados.

Parágrafo único. A suspensão de que trata o caput não se aplica aos veículos que tiverem

alteração das características originais por blindagem, desde que não aumente ou diminua a altura original da suspensão do veículo, respeitados os demais requisitos de segurança e regulamentares referentes a blindagem de veículos, inclusive quanto à exigência de Certificado de Segurança Veicular e de autorização dos órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal.

Art. 2º O órgão máximo executivo de trânsito da União, em 90 dias, apresentará proposta de resolução referente aos requisitos para alteração de características veiculares, inclusive em relação ao impacto nos veículos em circulação, com vistas à revisão da Resolução CONTRAN nº 292/2008 e suas alterações.

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

[/quote']

È florida mesmo isso..só aqui no brasil issoo

Tenho um amigo que faz o esquema de regularização,o mesmo me relata meio que 'balela' ou somente um pavor,qualquer coisa te mando o link dele pelo face!

suspender de vez com certeza naum pois ai eles estariam criando um alibi pra pessoas que rebaixam sem legalizar... vamo ver no que dá isso ai... em 90 dias... Brasil é Brasil..!

alface!!! muita salada, tá doido, prende politico corrupto que é bom nada né, to falando mesmo!!!!

Ja ouvi dizer de fontes concretas que vai ser definitivo!!!

E sabe porque??? Porque as pessoas não sabem aproveitar o direito que tem!

Foi liberado o xênon, e o que os "expertus" faziam. O camarada fazia a vistoria com o xênon de 6000k e depois que estava com o documento na mão ia lá e colocava de 12000k, 30000k e tudo quanto é cor, atrapalhando quem vem em direção contraria e iluminando a lua! Resultado: Proibido!!

Com a suspensão foi a mesma coisa. O cara pegava a suspensão emprestada de um amigo pra fazer a vistoria e logo depois de emitida a CSV estava andando muito mais baixo que o laudo, suspensão a ar, mola cortada e qualquer coisa que fosse possível pra deixar o carro zerado (que pra mim é a maio manolização que existe, tudo pra ficar bom é necessário um conjunto, mais isso é outra história). E detalhe isso eu ouvi de um vistoriador da AutoTest, filiada do Inmetro. Que a policia quando pegava os caras que tentavam dar um desdobre, os vistoriadores eram chamado ate o posto policial com os laudos e fotos do que foi legalizado. Provando que os "expertus" não estavam com a característica que havia sido previamente liberada!

Fora as lojas, que dão o famoso jeitinho brasileiro para aprovar o laudo, molhando a mão dos vistoriadores!!!

Não acho que deva ser proibido, mais as coisas tem que ser mais rigorosas e criteriosas. E o povo mais sensato, se tem um direito adquirido, saiba usufruir. Com muito custo eles liberaram a legalização tão sonhada por entusiastas do mundo automotivo. Só que agora que perderam por culpa de alguns, pode ter certeza que não a nada a se fazer! Até porque a arrecadação com multas é muito maior que a com taxas para legalizar.

Allan, eu também concordo que temos coisas mais importantes como a corrupção, do que pegar carros baixos.

Mais se você pensar bem, os políticos muito das vezes se elegem porque? Pelo simples fato de dar uma bolsa de cimento para o fulano, sumir com a divida do IPTU, trocar o telhado da casa do ciclano, um tanque de gasolina e por ai vai! Então como é possível reclamar se a maioria do povo é vendida em época de eleição!!! Sem falar dos programas intitulados como sociais ao exemplo do "bolsa família". Que pra muitos já se tornou algo vitalício passado de pai para filho.

Hellvs, não existe álibi!!! Porque se a alteração não é permitida por lei, quem esta infringindo a mesma é justamente a pessoa que esta com o carro baixo! Ja que a resolução que havia dava o direito, mais ele deveria ser previamente aprovado antes de você rebaixar o carro. Fato que não acontecia. O primeiro passo era justamente ter a autorização para alterar, ai sim depois de ter a documentação em mãos era feita a suspensão e assim dando continuidade era vistoriado pelo Inmetro, para depois com a CSV poder legalizar junto ao Detran.

Sei que muitos vão discordar, mais essa é minha opinião!!!

Abraço...

Nao concordo com o fato de proibirem, e muito menos de fazerem a regularizacao mais rígida. Primeiro, vou tomar como exemplo aqui na alemanha: voce so pode instalar pecas em seu carro que foram previamente submetidas a testes e aprovadas pelo governo. O dono do veículo compra algo ja sabendo as aplicacoes e limitacoes. Vi aqui carros com mais de 1000 cv andando na rua totalmente dentro da lei, mas so o kit de freios aprovados para tal potencia chegam a custal 18.000€. Varios carros aqui rodam com suspensao a ar, mas a aprovada pelo governo chega a custar 8.000€...

Se eles querem fazer algo mais rígido, que comecem a fazer da maneira correta! Porque a maioria dos produtos que compramos já vem com selo do inmetro? Nao deveria ser assim com produtos para carro de performance tambem? Acredito que se for pra melhorar, que facam algo do tipo com os modelos de suspensao atuais. Ponto final!

Acaba com a folia de cortar mola e socar no chao de qualquer jeito. Vai custar mais caro, claro, mas seria feito da maneira correta! Quem aqui do clube nao pagaria 2000 em uma suspensao de rosca da fenix para rodar tranquilo? Vamos ser sensatos e dizer que o que investimos nos carros nao chega nem perto disso... Uma cera de qualidade hoje pagamos 200 pilas...

Alemão, tu sabe porque na Europa ou América do Norte as coisas são diferentes? Porque eles sabem que o limite do direito termina quando começa o do outro!!!

Que é obrigatório utilizar seguro nos carros, para que não haja inconveniente ao próximo, seja numa colisão ou num atropelamento! Para que o mesmo não tenha seu direito infringido para receber o que é devido!

Ou por acaso tu já viu, observou, escutou que passou um carro em uma lombada e travou porque estava com as molas cortadas, atrapalhando assim o ir e vir de alguém ou mesmo um carro iluminando a lua com seu kit xênon chinês rosa obstruindo a visão dos outros condutores???

Imagina ai se acontece um acidente, por mais que não haja vitimas fatais a pessoa vai responder judicialmente por suas ações!!!

E sabe porque, porque mesmo os fabricantes ou condutores sabem que a lei é mais branda, e não importa se o camarada é rico ou pobre. Ela vai ser aplicada indiferente da situação de credo ou raça.

Agora te pergunto, é viável ter no Brasil uma empresa, que fabricaria para uma parcela mínima da sociedade, tendo uma alta carga tributária, custo de material, pessoal e desenvolvimento??? A resposta é não, porque qual seria o retorno financeiro. Se toda empresa visa em sua essência o lucro. Ja que dessa parcela, sendo otimista 1/3º estaria disposto a pagar!

Ou tu acha que não sonho a tempos em achar uma Coilover ou mesmo uma suspensão AIRLift. Não me importaria nenhum pouco em pagar para ter uma suspensão assim. Gasto sem remorso, se for pela qualidade que vai ser oferecida superar minhas expectativas. A caráter de exemplo, minha suspensão que é ótima e roda desde 2009 e gastei em média de R$ 1.500,00 é lixo perto de uma suspensão gringa.

Além do mais, existe uma grande diferença do poder aquisitivo do Brasil em relação a esses países. E isso é fato. Hoje se pode dizer que começamos a receber aparelhos e equipamentos com certa qualidade, ou mesmo de fabricantes bem conceituados. E alguns já começaram a ter sua distribuição aqui encerrada, justamente porque hoje esta quase impossível manter uma empresa aberta.

Então meu amigo, não adianta querer comparar o Brasil a esses povos. Porque aqui sempre vai haver o famoso e conhecido "jeitinho brasileiro".

A nem mencionado, que o nosso pais vive de politicagem e apadrinhamentos políticos de pessoas sem a menor capacidade técnica para exercer sua funções no legislativo!!! Que o povo elege um palhaço ou as ditas celebridades para lhe governar. Que se vendem por causa de um "Bolsa-Famila" e vivem encostado as custas do Estado. Então cada pais tem o governante que merece!!!

Pra finalizar, ou seja pra ficar bom, vai mais 500 anos!!!

Abraço...

Com toda essa divergência galera,creio que seria bem melhor para ambos as partes; já que o nosso governo gosta de ROUBAR;com essa palavra mesmo que me expresso;ficaria melhor a facilitação da regularização;com uma taxa de menor valor,desta forma tenho a absoluta certeza que grande maioria optaria pela regularização de seu veiculo;a fica tendo seu documento preso.Assim o governo sai feliz como sempre nos tomando nosso dinheiro tão suado que conquistamos,e ficaríamos com nossos carros dentro da lei!

Antes de Postar um jornal prefiro concordar 100% com o que o Alemão falou....

e Prefiro esperar... esperar mesmo... pois acreditto que não é nada de definitivo...

Vamos esperar galera... e se não retornar...

TÓ NEM AI CONTINUAREI ANDANDO BAIXO!!!

ATÉ PORQUE TODO PRAZER TEM SEUS RISCOS....!!!

Olhas esses caminhoneiros raaaapaii....ferrando com tudo...kkkkkkk...

Dai fodeu pra legalizar....certeza que vai ser foda agora...

Ja havia visto o vídeo lá no XpeedClub, e pode ter certeza que ele foi só o agravante para a situação.

éeeee. bota agravante nisso!!! melo foi com tudo, quis cara animal bixo, pra que fazer isso em um caminhão, tudo bem que nos tbm fazemos por beleza masi tenho 100% de certesa que um carro rebaxado, não gera nem 99,99% do risco que um caminhão desses gera com a susp. modificada dessa forma!!!! nem sei oque dizer, são tantas opiniões!!! que nessas horas acabam gerando discussões.

Pra que achou que voltava, a resolução foi prorrogada por mais 90 dias. Ou seja até 31/03/2014!

Resolução nº 463, de 27 de novembro de 2013.

gwe7.jpg

Como eu ja havia mencionado: Quem tem tem, quem não tem, não tem mais!!! kkk

éeeeeeeeee meu companheiro a casinha de cachorro caiu!!!!!!!!!

que meleca esse povo fez PQP....

Maiko, tu acha realmente que assinar uma petição on-line e fazer manifestação no Facebook vai mudar alguma coisa???

Não adianta, é muito mais rentável multar os veículos e gerar milhões em receita pro estado do que legaliza-los!!

A copa esta ai, esse ano teremos eleições e segundo os economistas mais renomados estamos a beira de um colapso com a bolha imobiliária e o crédito desenfreado que o nosso querido ex-presidente Lula iniciou em seu primeiro mandato e a 12 anos vem aumentando.

Só a efeito informativo, o clamor popular pedia que o Deputado Jair Bolsonaro fosse presidente da "Comissão de Direitos Humanos" e foram feitas varias petições on-line que acabaram em nada, devido ao ilustre partido vermelho fazer a sua maracutaia e pegar a mesma para si, pois ela tem a maioria na casa, então escolhe primeiro!

A redução da maioridade penal e reforma do código penal e algo que a maioria dos cidadãos brasileiros exige!! E qual foi o resultado. Fica do jeito que esta. Ora bolas, se os deputados e senadores estão lá para brigar pelo povo e suas reivindicações, porque diabos eles votaram contra a vontade do povo???

Uma coisa é certa, este pais esta perdido enquanto o maior cabo eleitoral do governo for o bolsa família, e as pessoas trocarem seu votos por gasolina, tijolo ou qualquer coisa que for!! Estaremos sempre a mercê de uma sociedade hipócrita que hoje tem suas inversões de valores... Onde ser correto e errado!!!

Mais o que esperar de um povo que vota no Tirica/Jean Willys/Popo/BBB/Sub Celebridade para representa-lo???

Max, concordo com tudo que vc falou, porem preciso lhe fazer uma ressalva, 2 para ser mais exato, do ponto de vista tecnico-juridico... A redução da Maioridade Penal, não foi para frente, por que se trata de uma clausula pétrea, estas que possuem caráter de imutabilidade, garantida la no Art. 60, § 4º - IV da CF/88 (Ta mais para CF/2013, de tanto de Emenda Constitucional que ela ja teve....), essa imutabilidade poderia ser alterada para ampliar essas garantias Individuais, ou seja, suponhamos que a "Deputaiada" conforme dizia um ex-professor meu, façam um projeto alterando a idade penal minima para cima, poderia ser alterada, para menos, não, a menos que seja criada uma nova Constituição Federal, coisa que é mais difícil ainda... Ainda que fosse aprovado esta lei, e sancionada pela nossa "Presidenta", é dever do AGU e OAB, bem como qualquer outros daqueles com competência para uma ADIN, ingressar com um processo para suspender a suposta lei... Então para evitar maiores desgastes, engavetaram o projeto de lei.

O segundo comentário seria a titulo de informação, uma Lei Penal, em teoria, não pode obedecer o clamor Popular, porem como estamos no Brasilllllllll, e aki pode tudo, e por tanto existem varias leis, dentre elas, Lei do Crime Hediondo, Lei Maria da Penha...Só que eu estou me lembrando agora, enfim, sobre essa "Deputaiada" ai que vc citou, o unico que salva mais ou menos (

), é o Tiririca, que ao menos, gasta na media dos demais, e ainda vai as seções, e propôs alguns projetos de lei, (Sem grandes relevancias, mas ao menos tenta ajudar a classe dele, setor cultural...), Tem uns ali que sequer fazem isso, digo isso pois, de vez enquando dou uma olhada la no site da Câmara ( http://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa )...

Quem dera se quando eu me formar conseguir arrumar passar para concurso ali ou arrumar um cargo comissionado ali (Como diz aquele velho ditado popular, se vc não consegue vence-los, junte-se a eles kkkk)

Sim Eduardo, mais a questão é clara!!! Ate porque a nossa CF é ultrapassada, nossas leis favorecem a poucos e tem tantas MPs e leis complementares, um sistema com brechas para que muitos que deveriam estar atrás das grades, estão gastando o seu, o meu dinheiro. Vivemos em uma falsa democracia, onde o que é meu, não é realmente meu! Isso é um assunto muito complexo, que as vezes ate no fato de escrevermos não conseguimos obter a verdadeira ideologia que temos.

Mais pense no fato de que somos alguns milhões de brasileiros indignados com o sistema, com sua forma de agir e sua conduta mediante o contribuinte. Descaso com a educação, saúde, transporte e tantos outros assuntos relacionados que são direitos adquiridos em cláusula pétrea. Mais para isso não temos dinheiro, temos sim para fazer um maldito porto em cuba, perdoar a divida de países africanos e financia-los ainda mais com a educação, como se a de nosso pais fosse uma maravilha! Gastar dinheiro com a copa, com a mensagem de que trará rentabilidade para o comercio local, chega a ser piada. Ate porque essa conta novamente quem paga e vai paga-la é eu e você.

Mais como mesmo falasse, aqui é Brasil!!! Onde pessoas são manipuladas pela mídia...

Penso da seguinte forma, se fôssemos um pais sério, bastava fazer um referendo, uma eleição e ver o que o povo quer! Vamos mudar isso, deixar aquilo, trocar aqui, deixar ali e pronto.

Claro que não sou imaturo o suficiente pra achar que isso seria facial e rápido, como se é sabido vivemos no pais mais burocrático do planeta.

Cara, uma coisa eu discordo de você!! Com essa turma eu jamais me misturo. Não é porque o pais esta perdido que vou ser mais um a mamar em suas tetas.

Pra quem tem empresa assim como nós, hoje sabe que estar insuportável mantê-las com todas as suas obrigações trabalhistas, fiscais, previdenciária, federais, municipais com todos os tipos de impostos já inventado e os que vão inventar. Mais eu não me vendo!!!

Abraço!!!

Tem meu voto Maxwell! kkkk

Eu sou mais um brasileiro que vive cada dia mais indignado com as matérias dos jornais, onde só mostra essa cambada se dando bem e como sempre nós se fod$%$... e eles lá rindo da nossa cara...

Eduardo, não se junte a eles... seja melhor e diferente deles.

Max, no meu ponto de vista eu concordo com tudo o que você disse Max, porem aquele ponto de vista é baseado na teoria, ponto de vista este que é utilizado pelos Juristas, e Representantes das entidades de classe, o referendo tecnicamente não poderia ser feito neste caso, por se tratar tratar de clausula pétrea, esta que não podem ser suprimidas, sendo assim, teria que dissolver nossa atual constituição, e confeccionando uma nova, coisa que o Brasil não esta preparado. Pelo menos no meu ponto de vista, a Redução da Maioridade hoje, é um anseio da sociedade Brasileira, bem como uma necessidade, apenas para exemplificar, trabalhava em uma Delegacia de Policia, em uma cidade com 35 a 40 mil habitantes, se vocês tivessem noção sobre a quantidade de BOCs, referente a delitos praticados por menores, vcs não tem noção, tinha mês que chegava em 5 por mês, isso dentre um numero de 20 a 40 Processos, elaborados no meu setor. Enfim outra coisa que o Brasil Precisa fazer, é cumprir a Lei, a Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8429/92), é a legislação aplicável nestes casos, sua redação é Estritamente fechada, se de fato, fosse cumprida, o brasil seria um pais de primeiro mundo, nesse quesito, o problema é que não cumprem. Veja o caso mensalão e a bagunça que se tornou, ou veja o Mensalão mineiro, que ouve mais desvio que o mensalão do PT, e raras são as noticias.

A legislação tributaria hoje é um absurdo, a cada segundo, são 60 mil reais, que entram aos cofres públicos, e onera excessivamente o setor produtivo, eu mesmo, tenho vontade de abrir minha empresa de transporte, se eu não conseguir, infelizmente a solução vai ser tentar concurso para o senado, ate juntar um certo capital, pois como eu curso Direito, não tem jeito, os melhores concursos são aqueles do Senado, tirando os concursos de cartórios e outros, mas de todo modo é complicado, um concurso de cartório, se leva 8 anos em media, estudando umas 6 a 8 horas por dia. Enfim muito complicado