Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
Wellington Ribeiro

[Duvidas] Montando som no gol

8 posts in this topic

E ae Galera, To querendo montar um sonzinho no meu gol.

Gostaria que vocês me ajudassem com algumas duvidas.

Meu projeto de som é:

1 modulo Explosound xm-3600 1400 rms.

Potência RMS 4 Ohms_Stereo 250 watts x 4

Potência RMS 2 Ohms_Stereo 350 watts x 4

Potência RMS 4 Ohms Bridge 700 watts x 2

1 Subwoofer Bomber Bicho Papão 12" 550w Rms

2+2/4+4 ohms

1 6x9 bravox 250rms (tampão alto relevo)

4 ohms

1 kit duas vias[ainda a escolher] (portas dianteira)

Não quero um som para competição nem para fora, quero ter um grave forte que de para ter um stereo legal tbm com os 6x9 e kit duas vias.

Minhas duvidas são:

1) Pesquisando sobre o módulo, li que ele não manda tudo isso como nas especificações, que é um pouco fictício e que manda em brigde entre 400 e 500 rms ao invés de 700.

Queria saber se vocês acham que irá bater bem o sub pois não estou afim de colocar 2 sub para ficar bom, por isso optei em um modulo que mande uma potencia a mais "700rms".

2)Sou leigo no assunto mas pesquisando acho q a melhor ligação seria:

1 canal em brigde ligando o sub mandando 700rms (sobrando dois canais)

+1 canal 4ohms 250rms ligando o 6x9

+1 canal 4ohms para o kit duas vias.

Estou certo fazendo essa ligação?

3)Se eu quiser mais pra frente posso juntar o 6x9 com o kit duas vias em um canal só e usar o outro para uma corneta e um super tweeter?

4) Alguém sabe qual a litragem certa da caixa para esse sub?

5) Vocês aconselham um modulo só pra ligar tudo isso?

Como disse não quero um som pra competir com ninguém, quero só escutar minhas musicas com os graves altos sem perder a voz das musicas.

Já agradeço pela ajuda pessoal!

Vamos lá Wellington,

Tudo depende de quanto você quer gastar e se você já tem algum desses equipamentos.

1)Sugiro que você opte por um módulo digital, mono e com potência real mesmo para os graves. Para a parte stereo(voz), você pode usar um módulo com vários canais e do tipo AB, igual esse que você citou. Por que? Módulos digitais oferecem varias proteções, gastam menos energia, são menores e esquentam menos, como você quer um grave forte, é o mais recomendado.

2)Dependendo do kit duas vias e do seu player você não precisa liga-lo ao módulo.

Recomendaria a você o seguinte projeto:

1 x Subwoofer Pioneer 309 ou 310 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529077903-alto-falante-subwoofer-pioneer-ts-w310-d4-lancamento-_JM / http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-528893787-alto-falante-sub-woofer-pioneer-ts-w-309-d4-12-1400w-_JM)

1 x Módulo Soundigital SD 400.1D 1 Canal 400 RMS - Para os graves. (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529657803-modulo-soundigital-sd4001-sd-400-sd400-4001-frete-gratis-_JM)

1 x Módulo Soundigital SD 400.4D 4 Canais de 100 RMS - 2 Bridge de 200 RMS - Para a voz (1 bridge 6x9 e outro livre (corneta e tweeter) (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-531401143-10-x-s-juros-loja-fisica-amplificador-soundigital-sd4004d-_JM)

Nesse caso é obrigatório você usar um kit duas vias la na frente, e se quiser dar uma encorpada na voz, coloque os 6x9 ou 1 corneta e um tweeter.

Para o Pioneer pode ser uma caixa de uns 40-45 litros, fs de uns 50-60 HZ, dutada com 4" Polegadas x 20cm de comprimento.

Lembrando também que é importante a fiação que você irá colocar, e consequentemente a bateria. Pois graves assim puxam bastante corrente.

Espero ter ajudado, abraço!

Opa, obrigado Lucas Guilherme!

valew pelas dicas.

Pô outra duvida seria sobre o kit duas vias, onde coloco o tweeter ? o meu g4 nao tem lugar para por :(

Estava pensando em colocar um coaxial ou triaxial nas portas!

são de 6" nas portas neh?

Opa' date=' obrigado Lucas Guilherme!

valew pelas dicas.

Pô outra duvida seria sobre o kit duas vias, onde coloco o tweeter ? o meu g4 nao tem lugar para por :(

[/quote']

Eu peguei um kit da bravox, o cs60:

g0co.jpg

e coloquei os tweeter em cima do painel:

gro9.jpg

Tem a possibilidade de tirar aqueles difusores de ar e colocar lá dentro, mas você vai precisar fazer uma moldura em fibra pra eles. Ou ainda dá de colocar na coluna em cima também...

Se você pesquisou outros equipamentos, e tiver mais duvidas, no que eu puder lhe ajudar, estou a disposição! :D

Abraço

Opa' date=' obrigado Lucas Guilherme!

valew pelas dicas.

[/quote']

Eu peguei um kit da bravox, o cs60:

g0co.jpg

e coloquei os tweeter em cima do painel:

gro9.jpg

Tem a possibilidade de tirar aqueles difusores de ar e colocar lá dentro, mas você vai precisar fazer uma moldura em fibra pra eles. Ou ainda dá de colocar na coluna em cima também...

Se você pesquisou outros equipamentos, e tiver mais duvidas, no que eu puder lhe ajudar, estou a disposição! :D

Abraço

Quero ver as fotos de tweeter no painel!

Bacana Lucas, vou dar uma pensada essa semana e semana que vem vou cotar algumas peças para o som!

Valew a ajuda.

Wellinton, é o seguinte, que uma dica de um cara que pensava estar bom, mas na verdade nao tava nada bom?

a direção dos tweeter tem que estar pra motorista e passageiro. uma dia, tire esses do painel e cole com dupla face no vidro, bem em cima em direção ao motorista e passageiro, isso vai criar um palco sonoro no carro, vai melhorar e muito, vc nao tem ideia....

vai no autoforum, cara vc nao tem ideia do que é um voltado a qualidade, eu nao sabia, pra mim o meu som era voltado a qualidade, "tendo tudo de 1ª na minha mente" cd kenwood e o resto tudo MTX, velho eu te falo que meu som é uma bosta de 1º linha... hehehehe

la vc aprende tudo, os caras sao bacanas te dao um monte de dicxas, mas sempre tem um que te desanima, mas va na fé que é teu primeiro set... segue minha opinião que nao vai se arrepender.

agora outra dica, se tiver grana compre as colunas dianteiras proprias pra tweeter que fica melhor ainda.

Se quiser seu set voltado a SQ ou HI-FI vc vai ter que gastar mais, porém a qualidade sera inigualável a qualquer item nacional...

Qualquer coisa tamo ai...

Tava meio distante do fórum mas acabei de instalar uma net aqui em casa e sabem o primeiro site que entrei né? hehehehe