Bem vindo ao G4 Clube

Para utilizar nosso forum, faça o login ou cadastre-se utilizando as opções abaixo.

Para se logar ao forum, pode-se utilizar tanto o login quanto o email utilizado no cadastro

• Announcements

• BrunoDias

Bem vindo ao novo Forum G4 Clube   02/09/16

É com imensa alegria que anunciamos o novo formato do Forum G4 Clube. Esta nova plataforma é a mais moderna atualmente e corrige vários erros/prolemas anteriores. Como tona novidade, alguns ajustes e adaptações ainda podem ser necessários, e acaso encontrem algum problema ou duvida, por favor enviar uma mensagem particular para @BrunoDias ou email para [email protected]
titao strini

[ Duvidas ] turbinando meu 1.0

19 posts in this topic

Olá, to querendo turbina meu gol 1.0 2006 porem tenho muitas duvidas

Estou comprando uma turbina T2 ( 42fria/35quente) pra ter pegada rápida em baixa já !!

To querendo algo esperto mais para ultrapassar e andar tranquilo, pois uso o carro 80% na pista...

Vem minhas duvidas, com baixa pressão vou precisar usar bico suplementar ?

Pra eu mudar a taxa do meu carro, oque devo fazer ? ( tá, eu sei que levar na retifica é a solução, mas queria chega lá a par da situação )

Quando tiver rodando só no alcool,preciso trocar algum componente do motor ? ( biela, pistão, bico ? )

Estou pensando em coloca um intercooler tambem, pensei naqueles univeral mesmo que vende no mercadolivre, alguem recomenda ou é muito ruim ?

Escape de 2 polegadas até a ponteira tá bom ou é pequeno ?

Já li muita cosia no fórum, sobre o clamper e outras coisas...

pra acerta o carro, tem um pessoal aqui que meche com turbo, provavelmente ele deve saber regular certinho

Se eu estiver esquecendo de algo importante ou que de muito trabalho, por favor falem :anjo:

Deis de já agradeço.

2wpp3xv.jpg

Tambem curto turbo e ja pesquisei bastante sobre tudo, quanto mais pesquiso mais vejo que nao sei nada. Fiquei mais esclarecido com falei com um preparador, o cara perguntou o que eu queria e em 3 minutos disse tudo que eu precisava e quanto iria gasta +-. O melhor que vc tem a fazer é ir atras de um preparador, montar um projeto de acordo com sua necessidade e a partir dai ir atras da peças.

Mano, no seu caso eu faria da seguinte forma:

1. Estou comprando uma turbina T2 ( 42fria/35quente) pra ter pegada rápida em baixa já !!

To querendo algo esperto mais para ultrapassar e andar tranquilo, pois uso o carro 80% na pista...

** Se for para usar na estrada a T2 nao seiria a melhor opcao nao... entre em contato com o pessoal da SPA e peca indicacoes de turbinas um pouco maiores que a t2, visto que essa em quinta marcha com 110 km/h ja estaria acesa, dificultando o uso prolongado do carro em estradas...

2. Vem minhas duvidas, com baixa pressão vou precisar usar bico suplementar ?

** Seria um pre-requisito. Pelo menos um bico auxiliar de astra com um controlador de bicos. Eu usaria o controlador Fast Turbo, visto que este ja possui clamper integrado, ou seja, mataria 2 coelhos com uma machadada :P

3. Pra eu mudar a taxa do meu carro, oque devo fazer ?

** se for turbinar, esqueca esta historia de almentar a taxa!!!! O motor 1.0 do g4 ja é bem taxado, eu deixaria a taxa original e andaria com no max 0.8 kg de pressao. So mande motor pra retifica se a km for alta ou o motor ja apresentar sinais de desgastes e mesmo se retificar, mantenha tudo original!

4. Quando tiver rodando só no alcool,preciso trocar algum componente do motor ? ( biela, pistão, bico ? )

** Negativo, isso para andar com pressoaes abaixo de 0.8kg. Se quiser mais, ai seria ooooutra conversa.

5. Estou pensando em coloca um intercooler tambem, pensei naqueles univeral mesmo que vende no mercadolivre, alguem recomenda ou é muito ruim ?

** O melhor intercooler no seu caso seria o do gol 1.0 16v turbo original. Adaptacao sem problemas e funciona bem legal! esses do mercado livre sao demais para seu caso.

6. Escape de 2 polegadas até a ponteira tá bom ou é pequeno ?

** recomendado seria de no minimo 2 1/4 pol com abafadores feitos para fluxo, sem possuirem curvas no seu interior.

Espero ter ajudado!!! :D

Cara por experiencia propria. Se for turbinar pode fazer tudo daf forma que o alemao falou. O meu eu fiz exatamente e ficou perfeito. Unica coisa que nao fiz foi trocar a embreagem mas e necessario pois arrebentei a minha e uma pegada que dei com um polo. E se precisar de todas essas peças desde FASTTURBO tenho todos eles pois vendi meu gol e to com tudo novo aqui. Quanto a turbina a minha e biagio mas e pra pegada rapida. Nao serviria pra estrada comforme o alemao falou. Mas tenho tudo interrcooler original do gol turbo todas as mangueiras relogios tudo usei menos de 2 meses. E oque tiver duvida pode pergunta... forte abraço

Fagner likes this

Porra, valeu mesmo em, me tirou muita duvidas... já ia fazer compra errada !!

Então primeiro passo é parar com a compra da minha turbina e ver algo mais ideal para meu projeto..

Dps da turbina comprada ir atraz das outras peças,até porque ao meu ver, com a turbina na mão já é 50%

Outra coisa, será que vou ter economia no meu carro ? pois o mesmo na pista rodando no alcool com as rodas 14 está fazendo media de 9-9,5km/L

isso se eu não pisar né...

O uno do meu irmao montou recente e ele sentiu uma leve melhorada na economia andando tranquilo!

Mas isso é beeem relativo...

Intercooler da s10 é top !

Bom que nao precisa comprar outro no caso de subir a pressão.

Se quiser dar um up mais agressivo depois eu vendo o Kit Stroker 1.4

Qualquer coisa manda mp

abs Rfc

O uno do meu irmao montou recente e ele sentiu uma leve melhorada na economia andando tranquilo!

Mas isso é beeem relativo...

Alemão, um dos motivos que tava pensando em turbinar, é vê se melhora na economia também,pois tava em duas alternativas, ou turbinava meu golzinho, ou comprava um quadrado 1.6!

Também tenho minhas dúvidas!

Gostaria de saber, estimados colegas de Fórum: é possível comprar as peças do Gol G3 1.0T e passar para o Gol G4, transformando-o num Gol G4 1.0T?

Eu estive pensando...

Gostaria de preparar meu Gol 1.0 e deixando ele com uma pressão razoavel, mas alterando também a caixa de marchas para as marchas do 1.6. Creio que se usar roda fônica e uma configuração boa de injeção, da para conseguir até uma economiazinha andando na manha :D

Então, o que acham?

Por favor, me ajudem! Fiquei sabendo que o G3 1.0T tem até intercooler! Pensei em adaptar tudo: desde a turbina até o InterCooler.

Abraços Deus abençoe!

David,

Acredito que você consiga sim usar bastante coisa do G3 turbo, intercooler, turbina, válvulas, etc... só não acho boa ideia colocar o cambio do 1.6 vai sufocar seu motor.

Aqui em Curitiba temos um camarada user daqui que tem um G4 1.0 turbo, porém ele usa bielas do G3 turbo, pistões forjados da Powertech, intercooler do G3, o coletor e a turbina ele comprou própria para o G4, coletor de admissão ele mandou fazer plenum inox com bancada dupla de 4 bicos cada (8 bicos no total), ele usa também 4 bobinas do gol G6 uma para cada vela eliminando assim o uso de cabo de vela e bobina original, instalou também recente a FT500... ou seja, o carro do pia é um foguetinho só que com um custo um pouco elevado.

Se você quer gastar pouco, recomendaria pra você comprar um kit turbo próprio para o seu carro, pois comprar peças originais do G3 vai te exigir uma boa grana...

Boa sorte! e se for montar cria um tópico para irmos acompanhando e te ajudando no decorrer do processo.

O problema do g3 Turbo eh que ele tem cabecote 16v!!!

Ou seja, variaaaas pecas nao sao compativeis. Eh melhor comprar um "kit" e adaptar!

Obrigado! Eu estou estudando alguma coisa... Pensei até mesmo em fazer uma troca para um Gol quadrado 1.8, aspirar e colocar uma Fueltech ou algo sui gêneris.

Mas, aos fãs do Gol G4, não troquei ainda e não sei se vou. Só Deus sabe...

Isso é o de menos agora, porque importa na verdade é servir a Deus, né não? :D

Abraços gente!

Que o SENHOR Deus os abençoe!

Amém!

Dá uma pesquisada nos kit turbo para o motor original do seu carro, da pra andar com 0,6 de pressão bem de boa, já é um up legal para o carro...

Era bem algo assim que eu vinha pensando... Andar com o miolo std, mas com um pouco mais de fôlego! Vou procurar melhor e, se for fazer, aviso o pessoal aí! :D

Abraaaços!

Cara, está aos poucos chegando a hora de turbinar, mas não quero gastar além do que consigo! Tinha falado com o Ricardo da STS e ele tinha passado uma fórmula de Stroker para 1.4 do meu manco e quaaaaase que engatei, mas esperei por estar sem troco e acabar de estar eclodindo a crise toda, mas estou pensando em turbiná-lo em breve! Será que conseguiria um kit turbo de alguém que não está mais usando para poder fazer algo para início? Minha intenção é forjar o motor mais a frente e andar com 2.0 kg de mil! rsrsrsrsrs Inicialmente quero turbinar com 0.8 no máximo e andar na gasolina mesmo, após isto, quero ir adaptando o carro para esperar o kit forjadão, e, após isto, subir pressão aos poucos até chegar nos 2.0kg tão almejados e expectados, rsrsrsrsrs.

Alguém habilita aí a indicar um kit usado para o 1.0 8v? Estou para comprar um 3 step já para manter um corte de giro limite, pois meu 8v não corta e para fazer um barulhinho bobo no semáforo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Espero que o Eterno abençoe-nos!

Bom saber que a ideia de turbinar nao morreu!!

Minha opiniao sobre o assunto:

i. Esqueca 2.0 kg em 1.0. O investimento e dores de cabeca nao valem a pena vs. o rendimento. Um AP com 0.6 ainda vai andar na frente de um 1.0 com 2.0kg, tendo investido 1/10 no ap em comparacao com o 1.0... Se for montar nesse motor, monte um projeto simples ou parta para um PROJETO de preparacao pesada... pensando ate em um swap...

ii. 0.8kg na gasolina vc vai derreter pistao. A queima da gasolina eh bem mais quente e o ponto de ignicao menos favoravel em comparacao com o alcool... Use alcool!

iii. Se nao me engano, o 3-step nao eh compativel com a injecao do 1.0... ela vai entrar em protecao toda vez que o step for acionado... procure mais infos sobre isso!

Em 16/11/2014 at 21:57, Rodriguera disse:

Amém!

Dá uma pesquisada nos kit turbo para o motor original do seu carro, da pra andar com 0,6 de pressão bem de boa, já é um up legal para o carro...

Tem o link aí